Segue o líder! Atlético supera polêmicas de arbitragem e busca empate diante do Fluminense

O Jogo

Atlético e Fluminense iniciaram sua série de embates nesta segunda-feira. O duelo desta vez foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O início do jogo demonstrou as intenções de cada parte. O Atlético tinha a bola, e o Fluminense se retraía, buscando pressionar em momentos oportunos. O time carioca foi o primeiro a chegar com perigo, quando a defesa mineira errou saída de jogo, e o chute de Lucca. O Atlético reagiu, e conseguia armar boas jogadas, quase sempre pelo lado esquerdo, com Arana e Vargas. E o chileno acertou a trave de Marcos Felipe, chutando rasteiro da entrada da área após passe de Nacho.

Com menos chances criadas, mas correndo bastante, o Fluminense saiu na frente do placar em jogada polêmica. Hulk dividiu com Luiz Henrique na área, o atacante estava com o braço um pouco aberto, e atingiu levemente o rosto do atacante. Mesmo sem a intenção, sem intensidade e sem ao menos ver seu adversário, que não chegaria na bola, o camisa 7 acabou cometendo pênalti controverso. Fred foi para a bola e abriu o placar.

Os cariocas tiveram ao menos outras três chances de ampliar, mas pararam na firme defesa visitante. O ataque do Atlético demorou a entender o novo momento da partida, e passou a errar bastante. Mesmo assim, Guga acertou o travessão com cruzamento venenoso, desviado pela zaga adversária.

O Galo voltou sem alterações no segundo tempo, mas acertou seu estilo de jogar. O time agora atacava em bloco, com Zaracho e Nacho Fernández subindo e criando perigo. O Fluminense se fechou ainda mais, e se defendia muito bem. Quando a bola passava da zaga, Marcos Felipe fazia defesas importantes. Cuca viu a necessidade de melhorar a finalização, e mexeu no time, que ficou mais aberto, porém mais ofensivo. O destaque negativo de forma geral era a arbitragem, muito confusa, às vezes perdida, e autora de um pênalti inexistente no primeiro tempo.

As bolas começaram a se oferecer para o ataque Alvinegro, e Hulk acertou a trave mais uma vez, em chute sem ângulo. Os minutos iam passando, a bola teimava em entrar, e o time da casa estava começando a achar espaços para contra atacar. Gabriel Teixeira, inclusive, perdeu gol cara a cara com Everson, em oportunidade que custou caro para o tricolor. Sasha, com poucos minutos em campo, tabelou com Nathan e soltou bomba da entrada da grande área. A bola bateu nas duas traves, mas foi para o fundo das redes. Gol do Atlético em São Januário.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Atlético supera polêmicas de arbitragem e busca empate diante do Fluminense
Foto: Pedro Souza / Atlético

Os últimos 10 minutos de jogo foram de nervosismo das duas partes. O Fluminense abriu mão da retranca e se lançou para o ataque, enquanto o Galo errava passes no ataque. No fim, nenhuma das partes balançou a rede denovo, e o árbitro apitou o final da partida. 1 a 1.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO

Data/Hora: 23 de agosto de 2021, 20h (Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back, e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Luiz Henrique, Yago, Abel Hernández (FLU); Hulk, Eduardo Sasha,Nathan Silva (CAM)

GOLS: Fred (24′-1ºT); Eduardo Sasha (39′-2ºT)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla), Martinelli (Nonato) e Yago; Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Lucca (Nenê) e Fred (Abel Hernández)

Técnico: Marcão

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan, Nacho (Sávio) e Zaracho (Eduardo Sasha); Savarino (Nathan), Hulk e Vargas (Keno)

Técnico: Cuca

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *