ClassifiGALO!!! Com presença da Massa e gols de placa no Mineirão, Galo faz história e passa o trator em cima do River Plate
Foi histórica a noite da última quarta (18) no Mineirão. Reforçado pela volta da Massa, o Atlético fez bonito e despachou o gigante River Plate, rumo às semifinais da Libertadores da América.
O grito de gol quase veio cedo. Vargas saiu na cara do gol, bateu forte, mas Armani operou milagre. Três minutos depois, o mesmo Armani bloqueou o mesmo Vargas, que cabeceou rente à trave. O Galo começou elétrico, a mil por hora. Explorava muito o lado direito de seu ataque, defendido por Angileri, que não se encontrava em campo.
Quando o River veio para cima, Everson apareceu. O goleiro fez defesa impossível na finalização de Romero, de fora da área. Acuado, o Atlético precisava de mostrar seu instinto de Libertadores, e assim o fez. Hulk avançou pela direita, esperou, cortou e cruzou para Zaracho, de surpresa na área, finalizar de voleio para marcar um golaço. O primeiro gol do Atlético em quase dois anos sem torcida foi muito comemorado, e a Massa deixou o River atordoado. As chances começaram a ficar mais claras, os atacantes brasileiros ficavam “mano a mano” com os defensores argentinos, e o segundo gol era questão de tempo.
Quando Everson interceptou cruzamento na sua área, poderia dar um chutão, tentar um passe sem olhar, ou ficar com a bola, gastando tempo. O goleiro, porém, demonstrou toda sua qualidade, e achou Savarino na direita. O atacante viu Hulk passando entre os zagueiros, e colocou o camisa 7 na cara do gol. Hulk esperou Armani sair, deu cavadinha e marcou o segundo golaço de seu time na noite. Dois a zero incontestável, e com caixa para mais.
O River Plate voltou ao segundo tempo com tudo e, sem nada a perder, se lançou ao ataque. O Atlético recuou mais suas linhas, e buscava espaços para contra atacar. Mariano sentiu lesão, foi substituído, mas Guga entrou bem na partida.
Na sua melhor chance na etapa final até então, Zaracho aproveitou trama rápida do ataque, recebeu livre na pequena área, mas bateu forte demais, perdendo chance incrível. O River empilhava jogadores no ataque, mas era anulado pela defesa da casa, ora pelos zagueiros, ora por Everson, em noite inspirada. E em vacilo dos argentinos, Savarino não desperdiçou, avançou pela direita e cruzou na cabeça de Zaracho. De peixinho, o camisa 15 fez mais um gol, fazendo todos se esquecerem da oportunidade incrível que perdera minutos antes.
O terceiro gol trouxe certo comodismo aos jogadores, que erraram muitas transições nos minutos finais. O River teve pelo menos três chances claras, sendo uma delas na cara do gol, mas não fez. Everson fez nova defesa em cobrança de falta de De la Cruz. Os minutos finais merecem atenção redobrada para que os erros não sejam fatais na semifinal. Dito isso, é importante frisar que o Atlético criou oportunidades para marcar o quarto e até o quinto gol, ou seja, foi melhor por todo o confronto, e se classificou com justiça.
Os 17 mil torcedores presentes no Mineirão cantaram alto o jogo inteiro, e a festa aumentou a cada gol e chance criada pelo Atlético. A Massa deu verdadeiro show. Se o Galo está classificado, muito se deve à sinergia absoluta entre equipe e torcida, mesmo que essa partida tenha sido somente a primeira com presença de público em 2 anos. A noite foi histórica, o Atlético se tornou o primeiro brasileiro na história a eliminar Boca e River em uma só Libertadores, e o Atleticano tem o direito de sonhar.
Ficha Técnica
ATLÉTICO 3 X 0 RIVER PLATE
Data/Hora: 18 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemman e Claudio Rios (CHI)
VAR: Andrés Cunha (COL)
Gols: Zaracho, aos 22’-1ºT, Hulk, aos 34’-1ºT, Zaracho, aos 15’-2ºT
Cartões amarelos: Nathan Silva (CAM); Zuculini, Casco, De La Cruz (RIV)
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver), Jair (Tchê Tchê) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno) e Vargas. Técnico: Cuca
RIVER PLATE: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, Maidana (Paradela), David Martínez, Anglieri (Vigo); Enzo Fernández, Bruno Zuculini (Nicolás De la Cruz), Julián Álvarez (Carrascal), Braian Romero e Matías Suárez (Girotti). Técnico: Marcelo Gallardo
Nesta sexta-feira às 21h, estaremos ao vivo no canal do youtube TV Espora 13, repercutindo a vitória e classificação espetacular do Atlético contra o River Plate na Copa Libertadores da América. Não perca! Contamos com sua audiência. Inscreva-se no canal!
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!