GALO DOMINADOR! Atlético conquista vitória importantíssima diante do Fluminense, pela Copa do Brasil

O Jogo

O jogo começou estudado, mas, a primeira boa chance foi do Galo, com uma arrancada do Hulk, que arrematou por cima. Minutos depois, Nacho recebeu cruzamento de Vargas, chutou e abriu o placar. O gol não foi dado em campo, mas o VAR confirmou que a bola havia passado a linha da meta de Marcos Felipe. Guga, de cabeça, quase ampliou. Nino, também por cima, levou perigo a Everson. Nino, aliás, seria figura importante para o Fluminense. Ao dividir bola no ataque, sofreu pênalti. Fred partiu para a bola e não desperdiçou. 1 a 1.

O gol dos cariocas poderia trazer tensão para o Atlético, mas Hulk, no apagar das luzes, fez mais um, ao receber bola de Nacho. O Galo foi para os vestiários do Engenhão com a vantagem no placar.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo conquista vitória importantíssima diante do Fluminense, pela Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético

O segundo tempo foi bom para o Atlético. Nacho, aos 4, teve boa chance, mas não aproveitou. Os Atleticanos jogavam com linhas recuadas, chamando o Fluminense para o ataque. A clara ideia era de aproveitar os contra ataques. Arana, com espaço, obrigou Marcos Felipe a fazer bela defesa.

O Fluminense tentava cercar a área do Atlético, mas se via anulado pela defesa adversária. O time parecia cansado e nervoso, e só não havia levado outro gol porque o Atlético não aproveitava suas oportunidades. Somente o bom e velocista Gabriel Teixeira deu alguma esperança aos tricolores, mas a defesa Alvinegra prevalecia em todas as disputas e, no seu único erro, viu Fred acertar o travessão, de cabeça.

Os cariocas partiram para cima de todas as maneiras possíveis, e ganharam sequência de escanteios nos minutos finais. Um gol naquele momento seria injusto, dada a maior sobriedade e objetividade do Atlético. E o gol do Fluminense não aconteceu. O Galo conquistou vitória importantíssima na ida das quartas de final da Copa do Brasil, e agora tem a vantagem do empate para o jogo de volta, no dia 15 de setembro, no Mineirão.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 1X2 ATLÉTICO

Data/Hora: 26/08/2021, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Nacho Fernández (13′-1ºT), Fred (41′-1ºT), Hulk (48′-1ºT)
Cartões amarelos: Fred (FLU), Allan (CAM)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe (Nene); Luiz Henrique (Arias), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabelo, Alonso e Arana; Allan (Réver), Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Savarino (Nathan), Vargas (Keno) e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *