Julho Esmagador! Invicto no mês, Galo vence o Bahia e larga na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Jogo

Agitação foi a palavra-chave do primeiro tempo no Mineirão. O Atlético tinha a bola, e o Bahia tinha o contragolpe. As primeiras chances vieram em chutes de fora da área de Tchê Tchê e Hulk, mas a melhor oportunidade foi do Bahia. Matheus Bahia saiu cara a cara com Everson, mas viu o arqueiro defender com o joelho esquerdo.

O Galo melhorou após o susto, mas ainda errava muitas saídas de jogo. Rossi e Gilberto incomodavam demais, porém não conseguiam passar por Réver e Junior Alonso. Quando o Galo voltou a acertar suas tramas ofensivas, nasceu um golaço. O ataque trabalhou na jogada rápida, Hulk enfiou para Dodô pela esquerda, e o lateral cruzou de primeira para Zaracho bater com força. A bola foi com violência no travessão, e entrou. Era o gol da superioridade, o gol da alegria Alvinegra no primeiro tempo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo vence o Bahia e larga na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Bahia “sentiu o golpe”, e por pouco não saiu com sorte pior,  Nacho Fernández perdeu grande oportunidade cara a cara com Danilo Fernandes, após excelente cruzamento de Mariano. Os baianos ainda tentaram mais investidas,contudo, o primeiro tempo terminou com justa vitória do Atlético.

Sabendo da necessidade de construir uma boa vantagem, o Galo voltou a campo ofensivo. Continuou trocando passes rápidos, e rondava a área do Bahia. Faltava uma boa finalização. Destaque total para os bons passes de Allan, as infiltrações de Mariano e Dodô, e a combatividade de Savarino e Hulk. Esses últimos erravam muito, mas eram os que tentavam jogadas de linha de fundo e bons dribles.

O Bahia, dominado até então, se viu obrigado a adiantar suas linhas e pressionar. A estratégia surtiu efeito, e o Galo começou a errar excessivas saídas de jogo, além de cometer erros de displicência no ataque. Gilberto era o jogador mais perigoso, e só era parado com as boas intervenções de Everson. Ainda com dificuldade de retomar o controle das ações, o Galo ainda desperdiçava as boas oportunidades que tinha. Hulk fez jogada genial na área, esperou demais para chutar, tentou tocar a bola e errou.

Se Hulk errou uma, ele não errou duas. Vacilo feio do Bahia na saída de jogo, e a bola sobrou para Zaracho (após escorregão de Nacho). O argentino tocou para Hulk, que ganhou da marcação e bateu forte para vencer Danilo Fernandes. Com 2 a 0 no placar, o Atlético voltou a controlar o jogo e foi mais perigoso. Sasha e Nathan vieram a campo (no lugar de Savarino e Hulk, respectivamente), e levaram muito perigo. O Galo conseguiu excelente vantagem na ída às oitavas de final da Copa do Brasil.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo vence o Bahia e larga na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético

Ficha Técnica

ATLÉTICO 2 x 0 BAHIA
Data/Hora: 28 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Zaracho, Junior Alonso (CAM). Gilberto , Nino Paraíba (BAH)

Gols: Zaracho, aos 36’-1ºT, Hulk, aos 29’-2ºT

ATLÉTICO: Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho (Calebe) e Nacho Fernández (Hyoran); Hulk (Nathan) e Savarino (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Jonas e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *