Sem Hulk, Atlético vence Athletico Paranaense, cola no líder Palmeiras e continua mostrando sua força no Brasileirão

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -

 

Mais um domingo de festa para a Massa, em um jogo difícil e amarrado, diante de um adversário que sempre complica os jogos contra o alvinegro. Galo se supera mais uma vez, aproveita as boas chances criadas no segundo tempo, e conquista mais três pontos no campeonato brasileiro. Mesmo sem poder contar com um de seus destaques, Hulk, o time de Cuca segue firme entre os primeiros colocados, mostrando que o grupo é forte e segue focado com a incrível conquista da sétima vitória seguida do Brasileirão.

O Jogo

Com técnico Cuca suspenso, o auxiliar técnico Cuquinha esteve no comando do alvinegro no duelo deste domingo. Com Hulk fora por conjuntivite, o treinador alvinegro optou pelo atacante Eduardo Sasha para começar o duelo no Mineirão, no restante do time, se manteve a base que vem jogando e vencendo os últimos jogos na competição. Com o meio campo contando com uma trinca de volantes, o treinador buscava quebrar as linhas adversárias com um jogo mais firme no setor. Já o Athetico PR foi ao jogo com proposta de contra golpear o alvinegro, buscando a força ofensiva principalmente de Jadson e Renato Kaiser para marcar e vencer o duelo, os paranaenses são uma pedra no sapato do alvinegro nos últimos jogos.

1º Tempo

O Primeiro tempo não foi tão inspirador pelas equipes em campo, muita luta mas um jogo mais amarrado. O Galo era superior em posse de bola, chegou a ter quase 68% de posse de bola, enquanto os paranaenses estavam em busca de um contra golpe perfeito. Nacho e Savarino conseguiam boas jogadas pelo lado alvinegro, tiveram algumas chances, mas, não conseguiram concluir em gol com qualidade necessária. Eduardo Sasha não conseguia substituir bem o atacante Hulk e pouco contribuiu ofensivamente, apesar de muita movimentação por parte do atacante alvinegro. O Athetico PR contava com alguns chutes de longa distância, mas pouco oferecia perigo ao gol de Everson. E os times foram para os vestiários sabendo que precisariam de mais qualidade e mudanças para mudarem o panorama de um jogo morno no Mineirão.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Primeiro tempo truncado. Terminou em 0x0. Foto: Pedro Souza / Atlético

1º Gol destrava o jogo, 2º gol sela uma vitória tranquila

O Galo vinha num todo tentando se movimentar e buscar espaços em meio a um sistema defensivo forte do adversário, e é nessas horas que aparecem os grandes jogadores, então brilhou a estrela de duas peças importantes no elenco alvinegro. Aos 13 minutos, Nacho fez grande jogada pela direita, com um corte lindo no adversário, foi derrubado e sofreu pênalti que Eduardo Vargas converteu em uma cobrança forte, sem chances de defesa para o goleiro Bento do Athetico PR.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Eduardo Vargas bate forte e converte pênalti sofrido por Nacho. Foto: Pedro Souza / Atlético

Com o gol, o jogo ganhou mais forma, mesmo com o Galo continuando superior em todas as ações dentro de campo. O Athetico PR se lançava cada vez mais ao ataque, Kaiser e Terans tentavam arriscar, mas tinham dificuldade de clarear os lances devido a mais uma grande partida de todo sistema defensivo alvinegro, Alonso, Nathan Silva, Dodô e Mariano seguem desfilando um excelente futebol. Após algumas substituições, o alvinegro começou a buscar o contra golpe como sua principal arma e assim veio a chance de matar o jogo, logo nos pés do garoto Neto, que havia entrado a pouco no lugar de Zaracho para manter a qualidade no meio-campo alvinegro. Após um desarme defensivo a bola veio a Nacho Fernandez que com um passe de extrema qualidade colocou Eduardo Vargas em boa condição para puxar o contra golpe, Vargas entrou pela grande área, brecou tirando a marcação e mandou na medida para o garoto Neto arrematar em gol, o garoto pegou de primeiro e contou com a sorte de um desvio no mercador para vencer o goleiro Bento mais uma vez. 2×0, primeiro gol do garoto no time principal do Galo, ponto para o treinador, que soube dar a chance a um grande talento da base alvinegra. Após o gol, o Galo continuou se defendendo e buscando contra golpear, o Athetico PR tentava, mas não conseguia oferecer um perigo real ao alvinegro, que só esperava o fim do jogo para comemorar mais três pontos na tabela. Ainda teve tempo para Eduardo Vargas tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso em um lance bem duvidoso, o zagueiro Pedro foi ao chão e o arbitro acabou com segundo amarelo disputando o atacante alvinegro, um dos grandes nomes da vitória alvinegra.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Jovem revelação, Neto de 18 anos, comemora seu primeiro gol no profissional pelo Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

7ª vitória no campeonato

Ao fim do jogo, o alvinegro chegou a sua sétima vitória seguida no campeonato (recorde alvinegro na era dos pontos corridos, empatado com a sequência do time em 2012 (onde Cuca também era treinador no alvinegro), e está a apenas um ponto do líder Palmeiras, o time segue mostrando que não veio a passeio na competição e que irá lutar pela conquista. O treinador segue em alta com o grupo, dando oportunidades a todos, entendo que a união do grupo se fará um time campeão. Pontos para o treinador, que segue montando um grupo cascudo e com força dentro e fora de casa.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Galo ganha força, e segue evoluindo na temporada. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Vitória importante e seguimos em busca do sonho!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Atlético 2 x 0 Athletico-PR

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)

 

Atlético

Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Dodô (Calebe, 33’2ºT); Allan (Hyoran,41’2ºT), Tchê Tchê (Vargas, 1’2ºT), Zaracho (Neto,19’2ºT), Nacho Fernández, Savarino e Eduardo Sasha (Réver,33’2ºT). Técnico: Cuquinha.

 

Athletico-PR:

Bento; Khellven (Marcinho,17’2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas, Richard (Erick,29’2ºT), Léo Cittadini, Jadson (Terans,17’2ºT), Fernando Canensin (Christian, 1’2ºT); Carlos Eduardo (Jaderson, 25’2ºT) e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira.

 

Gols: Eduardo Vargas, aos 13 2º tempo, e Neto, aos 24 do 2º tempo

Cartões amarelos: Mariano, Neto, Eduardo Vargas (Atlético); Thiago Heleno, Erick e Christian (Athletico-PR)

Cartão vermelho: Eduardo Vargas (Atlético)

 

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *