Segue o Líder! Galo vence o Ceará e segue firme na ponta da tabela
O sábado foi de festa para a Massa, em um grande jogo com ótima atuação individual e coletiva, o Galo superou os desfalques venceu o Ceará e continua fazendo bem o “dever de casa” no campeonato. Cuca chega a seu 100º jogo como mandante no comando do Galo, com aproveitamento fantástico de 81,66% com 75 vitórias. Galo chega a seu 17º jogo de invencibilidade e se mostra firme na disputa pelo Brasileirão.
O Jogo
O técnico Cuca optou por uma escalação com algumas novidade, Rever começou como titular na zaga e Dylan seguiu no time titular no lugar de Nacho, poupado por desgaste. Já o Ceará veio com pontas rápidos, buscando surpreender principalmente com Airton, Vina e Cléber, que fazem um bom ataque na equipe cearense.
1º Tempo
O Primeiro tempo foi bem aberto com as equipes disputando muito todos os lances. O Ceará não se intimidava e buscava jogo mesmo sendo visitante no duelo, o Galo por sua vez iniciou buscando jogadas longas, com Hulk e Keno destaques com muita movimentação. Aos 17 minutos, em um lance curioso o árbitro chegou a marcar pênalti para o Galo, em lance envolvendo o goleiro Richard e o meia Zaracho, ao rever o lance o arbitro resolveu voltar atrás na marcação. O Galo seguia pressionando, com Zaracho e principalmente Keno que buscava resolver em boas tramas individuais pelo lado esquerdo, mas o Ceará tinha boas escapadas nos contragolpes. Aos 30 em grande jogada do Ceará, a bola sobrou para Vina de frente para o gol, o atacante bateu forte para grande defesa de Evérson, um dos melhores jogadores do Galo na temporada, o lance foi crucial, pois na sequencia, Guga interceptou um passe do zagueiro adversário e a bola sobrou para Jair, em grande fase, o volante alvinegro fez grande lançamento para o atacante Hulk, que avançou e fuzilou sem chances para o goleiro adversário, 1×0, gol do Super Herói alvinegro para festa no Mineirão. O Ceará chegou a reclamar de falta no inicio da jogada, porém, como teve a bola limpa nos pés do seu zagueiro que errou o passe em sequencia não confere a reclamação (treinador Tiago Nunes foi até expulso no lance). O Gol foi fundamental para o Galo conseguir mais espaços no duelo, aos 39 o lateral Dodô fez grande jogada e quase marcou o segundo. Aos 48 o atacante Cléber assustou Everson, mas aos 50 minutos Zaracho surpreendeu, fez grande jogada pela ponta e cruzou na medida para Jair, o volante até escorou para Guga que vinha de frente, mas foi derrubado por Messias e com auxilio do VAR foi marcado pênalti para o alvinegro. Hulk pegou a bola e bateu sem chances para o goleiro, 2×0 e a festa era atleticana no Mineirão. Fim do primeiro tempo e um Galo ofensivo e brigador em campo.
2º Tempo
O Ceará veio com mudanças no seu ataque, buscando fortalecer os lados ofensivos do time. Porém o Galo seguia soberano no duelo. Keno e Jair eram grandes opções nas jogadas, aos 11 o volante quase fez um belo gol no duelo, na sequencia Hulk ganhou no meio campo e deu grande passe para Dylan, o meia de frente pro gol tentou por cobertura mas pecou na dose e bola acabou indo para fora. Aos 17, Cuca colocou em campo Diego Costa de volta após um período lesionado, e Nacho Fernandez que precisava articular o time no segundo tempo. O panorama do duelo seguia o mesmo, um Galo soberano em campo e um Ceará valente dando boas escapadas e parando em grande fase de Everson. Aos 31, Cuca deu um descanso para Hulk e o tirou de campo para entrada de Sasha, Tchê Tchê também foi a campo para descansar Jair, e o time não caiu o ritmo, muito pelo contrário seguia buscando seu espaço mesmo com um esquema bem diferente de jogo. Aos 41, Calebe foi lançado na ponta esquerda, viu o avanço de Nacho e tocou, o argentino fez grande jogada passando por dois jogadores e tocou no ponto futuro e lá estava Diego Costa, o artilheiro se lançou na bola e fez seu gol na volta ao time, 3×0, em grande noite para o torcedor alvinegro. Um Galo valente em grande noite. Já nos acréscimos, o Ceará conseguiu em jogada aérea seu gol, mas nada que tirasse a festa das arquibancadas do Mineirão. Galo soberano e Líder! Agora com 17 rodadas de invencibilidade.
Vitória importante e seguimos em busca do sonho!
Esporada Neles Galo!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Gols : Hulk, aos 31′ e aos 54 /1ºT, Diego Costa, aos 41 /2ºT ; Gabriel Lacerda, aos 47’/ 2ºT (CEA)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!