E o Galo? O Galo ganhou! Com show nas arquibancadas e dois gols de Hulk, Atlético vence Juventude no Mineirão
Mais uma festa linda para a Massa Alvinegra no Mineirão, em jogo com novo recorde de público no Mineirão, os exatos 61.146 atleticanos presentes no Gigante da Pampulha, fizeram sua parte, e mais uma vez, cantaram o tempo todo e empurraram a equipe para cima de um fechado adversário. E o Galo segue firme seus passos em busca da tão sonhada conquista do Brasileirão, como diz o técnico Cuca, mais um passo foi dado, falta pouco, mas tudo vai caminhando para um final feliz.
O Jogo
O técnico Cuca optou por uma escalação semelhante das ultimas rodadas com Hulk, Keno e Diego Costa comandando o ataque alvinegro, sabendo o que enfrentaria, o treinador alvinegro visava ganhar força física com essa formação, já o Juventude veio para se defender, com uma linha fixa de 05 homens defensivos o técnico Jair Ventura formou uma verdadeira barreira para tentar para o líder do campeonato.
1º Tempo
O Primeiro tempo começou demonstrando as pretensões de cada time para o duelo, o Galo sufocando e jogando praticamente no campo de ataque, e o Juventude fechado e buscando escapadas através de seus pontas. Logo no primeiro minuto Keno teve boa chance de marcar mas mandou para fora, foi do atacante também o lance aos 14, que parou na boa defesa do goleiro Douglas Friedrich. Em um raro lance o Juventude conseguiu uma boa rodada e com o atacante Sorriso, assustou a defesa alvinegra. Defesa que acabou perdendo uma peça importante no duelo, o zagueiro e capitão Réver, deixou o campo sentindo uma lesão, o meia Nacho recuperado entrou em seu lugar, com o alvinegro abrindo o time em busca dos três pontos. Diego Costa também foi peça importante no duelo, brigando o tempo todo contra o zagueiros, o centro avante escorregou e perdeu um bom lance após grande jogada de Hulk, depois aos 24 o atacante sofreu dura entrada dentro da área, lance sem revisão e o VAR deixou de marcar a falta no atacante. O atacante Keno que vem em uma crescente no campeonato, também reclamou de um lance, aos 38 após jogada do atacante, a bola bateu na mão aberta do zagueiro do Juventude, o VAR também não se atentou ao lance. E com um final de primeiro tempo intenso e repleto de discussões, o placar não foi alterado e a primeira etapa acabou em 0x0.
2º Tempo
O segundo tempo o Galo foi para cima com tudo, sabendo que precisa vencer para seguir abrindo vantagem na ponta da tabela, e no embalo da massa, a ofensividade do Galo aparecia. Aos 14, Nathan Silva cabeceou para fora do gol em boa chance; do zagueiro também surgiu mais um grande lance no inicio da segunda etapa, aos 19, ele teve espaço e mandou um bomba de fora da área acertando o travessão do goleiro Douglas, que só ficou torcendo. Uma verdadeira Blitz Alvinegra foi formada em campo, o Juventude era sufocado, e via a falta de pontaria e o goleiro garantindo o resultado. Guilherme Arana e Jair até tentaram, mas aos 25 minutos, Diego Costa ajudou a furar o ferrolha verde e branco no Mineirão; o atacante tentou fazer o pivô e foi agarrado pelo zagueiro adversário, após revisão do VAR, o juiz marcou a penalidade. E coube ao grande artilheiro e referência do time, Hulk a responsabilidade de abrir o placar no Mineirão, o Super-Herói alvinegro bateu com categoria e fez mais uma vez o Mineirão pulsar de alegria. 1×0, e o Galo na frente.
O Galo seguiu em cima, o gol desafagou a retranca e o alvinegro começou a ter espaços no duelo. E logo aos 31 minutos, a pressão e os espaços agora oferecidos pelo adversário, renderam o lance decisivo para o Alvinegro. Keno roubou a bola no meio campo, passou por dois zagueiros e serviu Hulk, o craque alvinegro sozinho na entrada da área, teve tempo de dominar, olhar e com muita categoria colocar a bola no ângulo. 2×0 Galo e a festa tomou conta de vez na torcida, que cantava sem parar e empurrava o time a cada lance. Após os dois gols, o Juventude até tentou ir para cima, mas com um Galo que saber jogar o campeonato, um time frio e calculista que segue dominando os jogos, pouco os gaúchos levaram perigo no duelo. E com o apito final, vieram mais três pontos, e a grande festa da torcida em grande sintonia com o elenco, entendendo que a grande hora de comemorar está se aproximando. Galo cada vez mais líder!
Mais uma vitória importante e seguimos em busca do sonho!!!
Falta pouco, mas seguimos!!!
Galo Forte e Vingador!!
Esporada Neles Galo!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO x JUVENTUDE
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!