Mineirão vai lotar de novo! Atlético enfrenta o Juventude e precisa da vitória para ter chance de confirmar título já na terça-feira
Hoje, tem Galo no Mineirão! O líder do Campeonato recebe o Juventude pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já foram esgotados em 2 horas de venda, e a expectativa é que o Mineirão chega próximo aos 60 mil torcedores. Com 71 pontos o Atlético está cada vez mais próximo de confirmar o título do Brasileirão, e para que isso aconteça de forma mais antecipada possível, o Galo terá que vencer o Juventude hoje no Mineirão, e vencer o Palmeiras fora de casa no Allianz Parque na próxima terça-feira (23). O Galo terá que secar o Flamengo, que jogará os dois próximos jogos contra o GreNal. Hoje, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Inter no Beira-Rio e terça-feira (23) contra o tricolor gaúcho na Arena Grêmio. Caso o Atlético vença nas duas próximas rodadas e o Flamengo perca os dois próximos jogos o Galo já pode comemorar o título na terça-feira. A CBF e a Globo até mudou o horário do jogo contra o Palmeiras de 19h para 21h30 por causa da possibilidade de título do Galo.
Para que o Galo chegue com chances de título na terça-feira (23), o Atlético terá que superar hoje o time de Jair Ventura, que vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, conseguindo ficar fora da zona da degola. Os treinamentos na semana na Cidade do Galo foram de muito mistério. Cuca terá a volta de Nacho Fernández, que deve ficar no banco de reservas como opção, e também o retorno dos selecionáveis Alan Franco, Savarino, Vargas e Junior Alonso. O zagueiro paraguaio é dúvida, pois sofreu uma pancada no jogo das eliminatórias. Caso o Alonso não jogue, Réver pode ser mantido na zaga ao lado de Nathan Silva.
Na lateral, Mariano deve retornar no lado direito e Arana que cumpriu suspensão retorna no lado esquerdo. No meio campo Cuca deve escalar a ótima dupla Allan e Jair. Zaracho deve ser escalado como o homem de articulação e criação no meio-campo. No ataque Cuca deve escalar o trio Keno, Hulk e Diego Costa. Keno que foi destaque na última partida contra o Athletico Paranaense, dando assistência para o gol de Zaracho.
Guilherme Arana admitiu ansiedade pelo título, mas disse que todos do Galo estão focados nessa reta final do Brasileirão.
“Preferência é ganhar os jogos primeiro. Acho que para falar em título tem que ganhar os jogos. Primeiro tem o Juventude, temos que respeitar a equipe do Juventude e fazer um grande jogo. Sem vitória não adianta nada.”
Disse o lateral-esquerdo atleticano, que assim como a Massa Alvinegra, também vive a expectativa pelo título.
Já o Juventude do técnico Jair Ventura não poderá contar com os dois destaques do time, que pertencem ao Galo. O zagueiro Vitor Mendes, autor de gols nas vitórias contra Inter e Fluminense, e o meia Guilherme Castilho, jogador mais decisivo do time gaúcho, ficam fora por questões contratuais. Quintero e Chico assumem as vagas na defesa e no meio-campo. Já o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso voltam após cumprir suspensão. O Juventude deve vir com uma proposta de jogo com um time bem fechado e explorando os contra ataques. A equipe gaúcha que vem de bons resultados, quer ficar cada vez mais distante do Z4. O Juventude está na 15° colocação com 39 pontos, 3 pontos a mais que o Bahia que abre a Zona de Rebaixamento.
A partida de hoje terá o árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O Atlético já teve problemas em alguns jogos com Luiz Flávio, e tem que ficar de olho na arbitragem na partida de hoje.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x JUVENTUDE
Estádio: Mineirão
Data: 20 de Novembro, 2021
Horário: 19h
Motivo: 34° Rodada do Campeonato Brasileiro
Transmissão: Canal Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno
Técnico: Cuca
Desfalques: Sem desfalques
Pendurados: Allan, Cuca, Eduardo Sasha, Guga, Jair e Hulk
Juventude:
Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno
Técnico: Jair Ventura
Desfalques: Guilherme Castilho, Vitor Mendes e Bruninho (pertencem ao Atlético) e Élton (lesionado)
Pendurados: Chico, Fernando Pacheco, Marcelo Carné, Paulo Henrique, Quintero, Wagner, Wescley e William Matheus
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
- Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!