Para manter a invencibilidade e o embalo, Galo pega o Botafogo pelo Brasileirão

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Quarta É dia de Galo!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Invicto e com um futebol agradável, o Galo volta à campo nesta quarta-feira,19, às 21:30 hrs (Brasília) contra a equipe do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Mais um jogo fundamental para o alvinegro, que diante de um histórico adversário busca manter o embalo de vitórias, manter a liderança e o bom momento vivido no campeonato.

O Botafogo é um adversário sempre difícil para o Galo, comandado pelo técnico Paulo Autuori, os cariocas somam dois empates no campeonato, e buscam a todo custo a vitória dentro de casa para “entrar” de vez no campeonato. O clube ainda não terá em campo o experiente atacante Kalou, uma de suas boas contratações para temporada, ele segue em preparação física, mas terá o meia Honda e o bom goleiro Gatito como peças importantes para o clube carioca. O time é uma mescla de jogadores jovens com alguns experientes, mas não tem rendido um bom futebol em campo, mas nada que faça para o Galo um jogo fácil, o rival carioca é um adversário sempre perigoso, e tem costume de ser pedra no sapato do Galo.

O Galo segue impressionando dentro do campeonato, mostrando sempre a força do elenco e a qualidade tática do técnico Jorge Sampaoli, o clube desponta como um bom candidato ao título, mas nada de clima de favorito, o grupo e o comandante alvinegro sabem e enxergam cada jogo como uma decisão e cada vitória como um degrau dentro do campeonato, um dos mais difíceis do mundo. E pela dificuldade que é vencer o brasileiro, conquistar pontos é fundamental, o time vem crescendo e o confronto contra o Botafogo se torna um ponto chave na competição, somar os pontos e afastar os rivais logo no inicio gera uma “gordura” na tabela. Sampaoli segue testando formações, jogadores e táticas conforme o adversário, observando o time carioca, o Galo deve optar por um esquema onde os pontas, e os laterais serão fundamentais dentro do jogo, a zaga pode ter surpresa, com Igor Rabello, que pode aparecer no time titular, Hyoran deve se manter e Marquinhos pode ser uma figura surpresa nessa escalação. O que se sabe é que o exigente treinador, quer um time intenso e que se entregue em campo, Marrony precisa manter o ritmo e provar que pode ser o titular, assim como Savarino que está precisando ainda “entrar de vez” no Campeonato Brasileiro, muito se espera dele, e ele tem tudo para se tornar um grande destaque do time no Brasileirão.

 

Savarino é peça importante no esquema tático alvinegro.Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

É bom sempre repetir, toda rodada será uma decisão para o clube que quer ser campeão, o último jogo fatores como horário, calor e a falta de um meia prejudicaram muito a atuação do alvinegro, o importante é a vitória, e ela veio; para o confronto contra o Botafogo a “pegada” deve ser a mesma, um time que precisa se superar a cada partida, mostrar força, aproveitar as chances e ser forte e cirúrgico taticamente; o atacante Eduardo Sasha chegou, e deve ser figura nas próximas partidas, chegou com moral, e Marrony precisa se manter artilheiro para permanecer titular, o grupo vem ganhando corpo, ganhando forma e força, mais peças chegaram e manter o embalo inicial é primordial para as pretensões do clube. Não se pode desperdiçar oportunidades, o time tem tudo para novamente se mostrar forte e voltar do Rio com os três pontos na bagagem.

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X BOTAFOGO
​Estádio: Nilton Santos

Data e hora: 19 de Agosto de 2020, às 21:30 (de Brasília)

Motivo: 4ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga, Rever (Igor Rabello), Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Hyoran, Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Botafogo:

O provável time escalado:

Gatito Fernández, Barrandeguy, Benevenuto, Kanu, Guilherme Santos, Keisuke Honda, Caio Alexandre, Luís Henrique, Bruno Nazário, Luiz Fernando e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 22h15

Inscreva-se no canal!

 

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *