Atlético e Bahia, um confronto entre torcidas apaixonadas e grandes jogos

Atlético e Bahia são clubes tradicionais em seus respectivos estados. Torcedores apaixonados e muitos confrontos na historia. E nesta o Galo leva vantagem em confrontos, veja o histórico:

 

Atlético x Bahia

Total de jogos 65, 30 vitórias do Galo, 19 empates e 16 derrotas. São 101 gols pró e 68 sofridos.

 

Em confrontos pela Copa do Brasil, Galo e Bahia se enfrentaram em duas ocasiões. A primeira delas foi em 1999, pela segunda fase da competição. Naquela ocasião o Bahia levou a melhor. O primeiro jogo foi no estádio da Fonte Nova e terminou com um empate em 1 a 1, sendo o gol do Galo marcado por Valdir (Bigode) e o empate do Bahia com Clébson. No jogo de volta, no Mineirão, o tricolor baiano eliminou o Galo com uma vitória pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Bebeto Campos.

O troco do Alvinegro não tardou e veio pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2002, época em que o Galo contava com a dupla de ataque Guilherme e Marques. No primeiro jogo, no estádio Mineirão, o Galo venceu pelo placar 2 a 1, sendo os gols do Atlético marcados por Rodrigo e Kim, e Robson descontou para os baianos.

Na partida de volta  na Fonte Nova, Galo e Bahia fizeram um jogo eletrizante que terminou com o placar de 4 a 3 para o Bahia. O Atlético se classificou pelo critério do gol fora de casa. Veja como foi a partida:

 

O Estádio da Fonte Nova estava lotado, mais de 42.000 pagantes. O Galo foi a campo com: Milagres; Marcelo Djian, Gutierrez e Edgar; Baiano, Bruno e Djair; Rodrigo e Rubens Júnior; Guilherme e Marques; Téc: Levir Culpi.

O time baiano abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Marcelo Souza. Guilherme empatou para o alvinegro aos 8 e aos 9 minutos o tricolor baiano passou novamente à frente no placar com Sérgio Alves. Aos 41’, Marques empatou para o Atlético e o primeiro tempo terminou 2×2. Para os baianos restava uma vitória pela diferença de 2 gols, tendo em vista o critério do gol fora de casa. Quando começou o segundo tempo, o tricolor partiu para cima pressionando, mas foi o Galo que virou o placar aos 9 minutos da segunda etapa com gol de Rubens Junior. O Bahia ainda empataria aos  17’ com Robson na cobrança de penalidade e novamente passaria a frente aos 19’ com Sérgio Alves. No entanto o Galo suportou a pressão no restante da partida e saiu com a classificação pelo placar agregado de 5 a 5.

Em novo confronto pela competição nacional, o alvinegro das Minas Gerais encara o Tricolor baiano essa noite no Estádio Mineirão pela primeira partida do mata-mata da Copa do Brasil. Novamente, as duas equipes deixarão mais uma pagina marcada na historia do futebol nacional.

 

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

 

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Leonardo Oliveira

Historiador, Pós Graduado em História do Brasil, apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *