As maiores sequências de invencibilidade do Atlético na história do Brasileirão

Esse fim de semana, o Galo completou a fabulosa marca de 16 jogos de invencibilidade no campeonato brasileiro 2021, o Time vem sobrando na competição, são 12 vitórias e 4 empates nas ultimas 16 partidas, somente em outras 2 ocasiões o Glorioso ultrapassou essa marca.

Em 1986, com uma campanha espetacular, o time que contava com craques como João Leite, Nelinho, Paulo Isidoro, Sergio Araújo e Luizinho, alcançou a marca de 18 jogos de invencibilidade, sendo 12 vitorias e 6 empates, o time terminou em primeiro no grupo D, avançando a fase mata – mata, onde eliminou Flamengo, Cruzeiro e foi derrotado pelo Guarani de campinas na semifinal, com um empate 0 x 0 no Mineirão, o Galo foi derrotado na partida de volta no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em campinas pelo placar de 2 x 1.

Foto: Divulgação/Internet

A melhor sequência de invencibilidade o time obteve no Brasileirão de 1977, quando foi vice-campeão invicto e somando 10 pontos a mais que o segundo colocado o São Paulo, o Galo que contava com o artilheiro Reinaldo, conseguiu a espetacular série de 21 jogos de invencibilidade, com 17 vitórias e 4 empates, o Galo fez a final contra o São Paulo no estádio Mineirão, o time entrou em campo com: João Leite, Alves, Márcio, Vantuir, Valdemir, Toninho Cerezo, Ângelo, Marcelo Oliveira (Paulo Isidoro), Serginho, Caio Cambalhota (Joãozinho Paulista) e Ziza. O técnico era Barbatana. O atacante Reinaldo não entrou em campo por estar suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Fast Club, o atacante atleticano foi julgado e condenado à suspensão que deveria ser cumprida exatamente na partida final, mais de um mês depois do cartão vermelho. Essa partida foi justamente à única em que o Atlético não marcou gols em todo o campeonato.

Foto: Divulgação/Internet

A partida terminou 0x0 contra um fechado São Paulo na prorrogação nada de gols. Veio à disputa por pênaltis João Leite defendeu os dois primeiros pênaltis do tricolor, mas Cerezo, Joãozinho e Márcio mandaram suas cobranças por cima do gol e o Galo ficou com o vice.

Em nova perspectiva, o Galo vai avante à busca de novos recordes no Brasileirão 2021, e o tão sonhado Bi campeonato.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

 

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Leonardo Oliveira

Historiador, Pós Graduado em História do Brasil, apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *