Com quase 90% de chance de ser campeão, Atlético é o único time do Campeonato Brasileiro que depende só de si para conquistar o título

Líder do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, 11 pontos a mais que o vice-líder Flamengo. O Atlético é o único time do Brasileirão a depender apenas de si próprio para ser campeão. Flamengo possui dois jogos a menos e o confronto direto contra o Galo, mesmo se conquistasse os 9 pontos o rubro negro carioca ficaria atrás do Atlético na tabela.

Segundo o departamento de matemática da UFMG as chances de título do Galo é de 89,5%. Já para o Infobola, o time alvinegro tem 88% de chance de conquistar o bicampeonato. Já a plataforma de estatística, Chance de Gol é menos otimista em relação as chances do Galo levantar o caneco, com apenas 66,1% de chance.

Chances de título

UFMG

Atlético – 89,5%
Flamengo – 9,4%
Palmeiras – 0,41%

Infobola

Atlético – 88%
Flamengo – 10%
Palmeiras – 1%

Chance de Gol

Atlético – 66,1%
Flamengo – 33,9%
Palmeiras – 0,03%

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com quase 90% de chance de ser campeão, Atlético é o único time do Brasileirão que depende apenas de si próprio para conquistar o título
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, e pode conquistar o título só com vitórias nos jogos no Mineirão. Em 11 jogos em casa até o momento, o Atlético venceu nove, empatou um e perdeu outro (84,8% de aproveitamento). Atualmente com 53 pontos, o Galo chegaria aos 77 se ganhar todas as oito partidas restantes no Gigante da Pampulha. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, a equipe que atingir esta pontuação tem 99,3% de chances de ser campeã.

Nas edições anteriores do Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, o vice-campeão que somou mais pontos até hoje foi o Santos no Brasileirão de 2019.

Pontuação do vice-campeão no Brasileiro com 20 clubes:

2020 – 70 (Internacional)
2019 – 74 (Santos)
2018 – 72 (Flamengo)
2017 – 63 (Palmeiras)
2016 – 71 (Santos)
2015 – 69 (Atlético)
2014 – 70 (São Paulo)
2013 – 65 (Grêmio)
2012 – 72 (Atlético)
2011 – 69 (Vasco)
2010 – 69 (Cruzeiro)
2009 – 65 (Internacional)
2008 – 72 (Grêmio)
2007 – 62 (Santos)
2006 – 69 (Internacional)

Os próximos jogos em casa do Atlético serão contra: Santos (13/10), Cuiabá (24/10), Grêmio (3/11), América (7/11), Corinthians (data a definir), Juventude (data a definir), Fluminense (data a definir) e Red Bull Bragantino (data a definir).

Outro fator importante que o Atlético tem a seu favor é a boa defesa do Atlético que sofreu apenas 16 gols em 24 rodadas. Uma média apenas de 0,66 gols sofridos por partida. Um bom ataque ganha jogos e uma boa defesa ganha campeonatos. O fator regularidade é determinante no Brasileiro de pontos corridos e o Atlético atualmente é o time mais regular do Brasileirão.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com quase 90% de chance de ser campeão, Atlético é o único time do Brasileirão que depende apenas de si próprio para conquistar o título
Foto: Pedro Souza / Atlético

O técnico Cuca comentou sobre as chances de título do Atlético.

O que a gente pode fazer…. É a experiência de ter disputado quase todos os brasileiros de pontos corridos. Então você faz uma média, você tem 114 pontos a disputar, se você fizer dois pontos por jogo de média, você vai ter 66%, coisa que vai girar em torno de 75/76 pontos – disse o treinador atleticano.

“Isso é uma média que você faz para o campeonato, normalmente os times que conseguem essa pontuação saem campeão.” – completou Cuca.

Pelas contas do treinador alvinegro, o Galo teria ainda mais 23 pontos para conquistar a taça. Faltando 14 rodadas para o fim, o Galo teria que vencer entre sete e oito partidas, sendo que o Atlético tem mais 8 partidas no Mineirão, ou seja, é só vencer todos os jogos em casa.

Todos os números estão a favor do Galo e o que os jogadores do Atlético precisam fazer é manter a regularidade para conseguir o título. Em hipótese alguma o Atlético não pode ter uma queda brusca de rendimento no campeonato. O fator da torcida apoiar o time e acreditar nessa busca do título é fundamental para essa conquista. E já pensando nisso, a Diretoria do Galo reduziu o preço do ingresso para jogo contra o Santos. Galo volta a jogar em casa na quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileiro, com preço mais barato do ingresso a R$ 21,00.

Lembrando que todos esses números e percentual de chances, muda de rodada em rodada. Não tem nada definido ainda, mas as chances são grandes para o Galo. O momento é de apoio da Massa e acreditar sempre nesse time do Atlético, para sair da fila de 50 anos, e conquistar o tão sonhado bicampeonato Brasileiro.

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *