Nathan, ressurge e pode permanecer no Galo

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Nathan, meia atacante de 23 anos, chegou ao alvinegro no meio da temporada passada com muita expectativas em torno de seu futebol, porém, essas expectativas foram rapidamente frustrada com atuações abaixo do esperado, o meia foi perdendo espaço e atuou apenas em 7 partidas em 2018, sem marcar gols ou distribuir assistências, com isso o meia antes visto como solução, acabou deixado de lado na Cidade do Galo, com indícios de que nem cumpriria seu contrato até o fim.

No começo da temporada atual, o meia não iniciou a pré-temporada com os demais atletas, e a rescisão contratual parecia questão de tempo, mas não aconteceu.  Nathan se reapresentou e figurou em algumas partidas do time “B” que disputava as rodadas do Campeonato Mineiro. Hora jogando como meia armador, hora jogando como volante, Nathan foi se firmando e se mostrando útil ao elenco, entrou na lista dos atletas inscritos na Libertadores e foi aos poucos aproveitando as oportunidades que lhe eram dadas.

Hoje a situação do meia atacante mudou, e se tem boas expectativas quanto sua permanência no elenco, sendo que a diretoria já estuda meios para mantê-lo até o fim da temporada. Foram 11 partidas e 2 gols em 2019, sendo dele um dos gols marcados na última vitória alvinegra no brasileirão. Nathan, contra o Ceará, teve a missão de atuar no meio campo e melhorar a distribuição de jogadas trabalhando a bola na armação de ataques, esse destacou, distribui boas jogadas, teve visão de jogo, não se escondeu e acabou premiado com um gol, após bela jogada de Guga e Geuvânio pela direita, como o bom meia que é, Nathan apareceu para finalizar com categoria a jogada.

Nathan, aproveitou bem as oportunidades recebidas. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

É notória a evolução do atleta com as oportunidades recebidas, porém sua permanência no elenco ainda não é garantida, os altos valores do passe fixado junto a Chelsea – ING freiam as pretensões alvinegras quanto a compra, uma prorrogação do empréstimo seria a solução ideal para os cofres alvinegros, o clube inglês não deve aproveitar o atleta e não deve se opor a proposta de renovação, caso ocorra por parte da diretoria.

A tendência é que o atleta tenha mais oportunidades nas próximas partidas do clube, e o meia terá então uma prova de fogo até o fim de seu contrato, com jogos importantes pela frente, o Galo enfrenta times como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Santos; ele junto aos companheiros tem a missão de manter o time em alta até a parada da Copa América, e seu desempenho nesses próximos dias será fundamental na avaliação de sua permanência na Cidade do Galo.

Nathan precisa se provar, e após anos de incertezas, empréstimos, idas e voltas, demonstrar o futebol que o credenciou como grande revelação no Atlético PR, como dizem, ninguém desaprende a jogar futebol, cabe a ele evoluir, aproveitar as oportunidades e ser o jogador que todos esperam.

Só nos resta aguardar e torcer pelo bom futebol do garoto.

 

Um grande abraço a Massa Atleticana!!! Nos encontramos aqui na nossa próxima coluna de notícias.

Espora neles!

“Aki” é Galo, Sempre!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *