Semana começa agitada no Galo com movimentações importantes no mercado

O acerto de Jorge Sampaoli com o Atlético deu início a uma enorme movimentação nos bastidores atleticanos. Após o apito final do clássico começaram várias especulações que animam o torcedor. Lucas Veríssimo e Roger Guedes estão cotados para defender o Galo em 2020. E para completar o pacote, foi cravada a contratação junto ao River Plate do atacante Lucas Pratto segundo informações de um jornalista da TV argentina. Alexandre Mattos com negociação travada devido a problemas no visto, pode chegar para compor a diretoria atleticana.

O zagueiro santista Lucas Veríssimo foi um dos pilares do time de Sampaoli na temporada passada em que o Santos foi vice-campeão brasileiro. E ao que parece o treinador quer contar com esse jogador também no Atlético. A negociação porém não será fácil, já que a diretoria do time paulista espera embolsar 15 milhões de euros com a venda do jogador (aproximadamente 80 milhões de reais). O fato é, com o apoio de seus investidores o Galo deve fazer proposta pelo jogador.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Já o atacante Roger Guedes ao que parece pode estar perto do retorno ao time mineiro. Com o futebol chinês em recesso o atacante está de férias no Brasil e, por meio de suas redes sociais fez postagens em apoio ao Atlético nos últimos dias deixando o torcedor com grandes expectativas. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2018 pelo Galo com 13 gols, Guedes é um desejo da diretoria atleticana que, representada pelo próprio presidente Sergio Sette Câmara, teve conversas com os representantes do jogador. A situação pode ser resolvida em breve e um desfecho positivo é esperado com a vinda do jogador sob apoio de investidores.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Além dos dois jogadores brasileiros um terceiro nome pintou como certo no clube, o atacante Lucas Pratto, que teve uma passagem importante entre 2015 e 2017, quando foi campeão mineiro e vice brasileiro. Nesse período, Pratto se tornou o maior artilheiro gringo do Atlético (41 gols) e saiu para o São Paulo, considerado um ídolo da torcida atleticana por conta do seu estilo de jogo aguerrido. Agora seu retorno está próximo segundo a apuração do jornalista Martín Castilla, da TNT Sports, que cravou a contratação do atacante pelo Atlético junto ao River Plate, sendo que o jogador chegaria a Minas Gerais apenas em Junho, no meio da temporada.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Para viabilizar tudo isso, além dos investidores e parceiros o Atlético quer contar ainda com o reforço de Alexandre Mattos como diretor de futebol, para suprir a vaga deixada em aberto após a saída de Rui Costa. Mattos já estava deixando o Brasil para trabalhar no Reading – ING quando teve problemas com o visto, impossibilitando a viagem. A diretoria atleticana rapidamente entrou em contato e, se resolvida a situação, em breve poderá figurar nos bastidores do clube.

O Atlético parece ter acordado, finalmente as decisões da diretoria parecem ser objetivas e lúcidas, com intuito de montar um elenco competitivo que possa vencer, agora o Campeonato Brasileiro, única e maior esperança de título expressivo para a temporada, além de confirmar o favoritismo no Campeonato Mineiro com o título. Em breve o torcedor terá respostas sobre o fechamento dessas negociações e as esperanças são as melhores.

Espora 13 é o portal de todas modalidades do Galo e fazemos isso para você torcedor atleticano.

Siga o Espora 13 nas redes sociais.

Inscreva-se no nosso canal do youtube, TV Espora 13.

Muito obrigado! Tamo junto sempre!

Esporada neles Galo!

Avatar

Flávio Fernandes

Aqui é Galo! Instagram: @flavio13antonio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *