Cazares tem lesão confirmada e sua estreia em 2020 vai ser adiada por tempo indeterminado

Com o fechamento da janela de transferências do mercado árabe confirmou-se enfim a permanência do meia Juan Cazares no Atlético por mais um período. Havia o interesse do Al Ain clube dos Emirados Árabes pelo meia de 27 anos, porém a negociação travou e Cazares permaneceu em Belo Horizonte. O técnico Rafael Dudamel já havia dito que contava com o jogador caso não fosse negociado, aumentando então a expectativa pelo retorno do jogador aos gramados, sendo que provavelmente viria a ser titular no meio campo como armador, já que o time vinha atuando sem um jogador com essa característica.

Foi então que na noite de sábado (08/02) o clube anuncia uma lesão do jogador, classificada como ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, que irá afastá-lo dos gramados por tempo indeterminado. Dessa forma, Cazares segue fora do time, sendo que não participou das primeiras partidas da pré-temporada (jogos contra Uberlândia, Tupynambás, Coimbra, Tombense, Unión de Santa Fé e URT) por conta da situação da negociação. A última atuação do jogador pelo Atlético foi no dia 04/12/19 na vitória por 2×0 contra o Botafogo, onde o meia deu assistência para o primeiro gol da partida.

Cazares homenageado por completar 200 jogos pelo Galo.
Fonte: Atlético

Desde que chegou ao clube em 2016, Cazares vive situações de altos e baixos. Em alguns jogos a habilidade e inteligência são diferenciais para o time, porém em outros o jogador é apático e displicente. O desempenho irregular é muitas vezes associado com problemas extracampo, sendo que o jogador está frequentemente envolvido em polêmicas.

Essa irregularidade dividiu até mesmo os torcedores, em um grupo que considera o jogador importante para o time pela sua qualidade e outro que deseja sua saída para encerrar enfim essa novela. Mas queiram ou não, Cazares fica no Galo, pelo menos por enquanto.

Muito difícil acreditar em uma volta por cima desse jogador, já que foram diversas as oportunidades para isso acontecer. A diretoria do Atlético precisa encontrar um meio de solucionar os problemas de Cazares, pois o que parece é que o jogador está totalmente desinteressado com o clube.

 

Um forte abraço a toda massa atleticana!

ESPORADA NELES GALO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *