Segue o Líder! Galo vence o Ceará e segue firme na ponta da tabela

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -

 

O sábado foi de festa para a Massa, em um grande jogo com ótima atuação individual e coletiva, o Galo superou os desfalques venceu o Ceará e continua fazendo bem o “dever de casa” no campeonato. Cuca chega a seu 100º jogo como mandante no comando do Galo, com aproveitamento fantástico de 81,66% com 75 vitórias. Galo chega a seu 17º jogo de invencibilidade e se mostra firme na disputa pelo Brasileirão.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação com algumas novidade, Rever começou como titular na zaga e Dylan seguiu no time titular no lugar de Nacho, poupado por desgaste. Já o Ceará veio com pontas rápidos, buscando surpreender principalmente com Airton, Vina e Cléber, que fazem um bom ataque na equipe cearense.

1º Tempo

O Primeiro tempo foi bem aberto com as equipes disputando muito todos os lances. O Ceará não se intimidava e buscava jogo mesmo sendo visitante no duelo, o Galo por sua vez iniciou buscando jogadas longas, com Hulk e Keno destaques com muita movimentação. Aos 17 minutos, em um lance curioso o árbitro chegou a marcar pênalti para o Galo, em lance envolvendo o goleiro Richard e o meia Zaracho, ao rever o lance o arbitro resolveu voltar atrás na marcação. O Galo seguia pressionando, com Zaracho e principalmente Keno que buscava resolver em boas tramas individuais pelo lado esquerdo, mas o Ceará tinha boas escapadas nos contragolpes. Aos 30 em grande jogada do Ceará, a bola sobrou para Vina de frente para o gol, o atacante bateu forte para grande defesa de Evérson, um dos melhores jogadores do Galo na temporada, o lance foi crucial, pois na sequencia, Guga interceptou um passe do zagueiro adversário e a bola sobrou para Jair, em grande fase, o volante alvinegro fez grande lançamento para o atacante Hulk, que avançou e fuzilou sem chances para o goleiro adversário, 1×0, gol do Super Herói alvinegro para festa no Mineirão. O Ceará chegou a reclamar de falta no inicio da jogada, porém, como teve a bola limpa nos pés do seu zagueiro que errou o passe em sequencia não confere a reclamação (treinador Tiago Nunes foi até expulso no lance). O Gol foi fundamental para o Galo conseguir mais espaços no duelo, aos 39 o lateral Dodô fez grande jogada e quase marcou o segundo. Aos 48 o atacante Cléber assustou Everson, mas aos 50 minutos Zaracho surpreendeu, fez grande jogada pela ponta e cruzou na medida para Jair, o volante até escorou para Guga que vinha de frente, mas foi derrubado por Messias e com auxilio do VAR foi marcado pênalti para o alvinegro. Hulk pegou a bola e bateu sem chances para o goleiro, 2×0 e a festa era atleticana no Mineirão. Fim do primeiro tempo e um Galo ofensivo e brigador em campo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Hulk marcou dois e fez a alegria da massa. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O Ceará veio com mudanças no seu ataque, buscando fortalecer os lados ofensivos do time. Porém o Galo seguia soberano no duelo. Keno e Jair eram grandes opções nas jogadas, aos 11 o volante quase fez um belo gol no duelo, na sequencia Hulk ganhou no meio campo e deu grande passe para Dylan, o meia de frente pro gol tentou por cobertura mas pecou na dose e bola acabou indo para fora. Aos 17, Cuca colocou em campo Diego Costa de volta após um período lesionado, e Nacho Fernandez que precisava articular o time no segundo tempo. O panorama do duelo seguia o mesmo, um Galo soberano em campo e um Ceará valente dando boas escapadas e parando em grande fase de Everson. Aos 31, Cuca deu um descanso para Hulk e o tirou de campo para entrada de Sasha, Tchê Tchê também foi a campo para descansar Jair, e o time não caiu o ritmo, muito pelo contrário seguia buscando seu espaço mesmo com um esquema bem diferente de jogo. Aos 41, Calebe foi lançado na ponta esquerda, viu o avanço de Nacho e tocou, o argentino fez grande jogada passando por dois jogadores e tocou no ponto futuro e lá estava Diego Costa, o artilheiro se lançou na bola e fez seu gol na  volta ao time, 3×0, em grande noite para o torcedor alvinegro. Um Galo valente em grande noite. Já nos acréscimos, o Ceará conseguiu em jogada aérea seu gol, mas nada que tirasse a festa das arquibancadas do Mineirão. Galo soberano e Líder! Agora com 17 rodadas de invencibilidade.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Diego Costa marca em sua volta ao time. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Vitória importante e seguimos em busca do sonho!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Rever, Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê, aos 31/ 2ºT), Matías Zaracho (Calebe, aos 37 / 2ºT), Dylan (Diego Costa, aos 17/ 2ºT); Keno (Nacho Fernández, aos 17 / 2ºT), Hulk (Eduardo Sasha, aos 31 /2ºT)
Técnico : Cuca
Ceará
Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda, no intervalo) e Vina (Gabriel Lacerda, aos 39 / 2ºT); Lima (Pedro Naresi, aos 25/ 2ºT), Airton (Rick, no intervalo) e Cléber (Mendoza, aos 25 / 2ºT)
Técnico : Tiago Nunes
Motivo : 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário : sábado, 9 de outubro de 2021, às 16h30 (de Brasília)

Gols : Hulk, aos 31′ e aos 54 /1ºT,  Diego Costa, aos 41 /2ºT ; Gabriel Lacerda, aos 47’/ 2ºT (CEA)

Árbitro : Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes : Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *