Para manter o Tabu! Há 3 anos sem perder e nunca ser eliminado pelo Fluminense em mata-mata, Atlético busca classificação para as semi da Copa do Brasil

Hoje tem Galo! Atlético enfrenta o Fluminense pela partida de volta da Copa do Brasil no estádio Mineirão. A primeira partida terminou com triunfo do Galo, vencendo por 2×1 no estádio Nilton Santos.

O Atlético vem com um bom retrospecto contra o tricolor carioca. Há 3 anos sem perder para o rival, o Galo vem sendo um grande carrasco do Fluminense nos últimos anos. Foram seis partidas nesse período entre as duas equipes, sendo duas apenas no último mês, quando os times empataram pelo Brasileirão (1×1) e 2×1 pela Copa do Brasil.

O período de invencibilidade do Atlético sobre o Fluminense dura algum tempo. Já são 4 empates e 2 vitórias alvinegras. A última vitória do tricolor carioca sobre o Galo aconteceu em 21 de outubro de 2018, quando Luciano fez o gol da vitória por 1x 0, no estádio Nilton Santos.

O Atlético terá a chance de quebrar um tabu na partida do Mineirão. Palco do confronto desta quarta, o time alvinegro não bate o Fluminense desde 2009. Entretanto, foram apenas dois confrontos no período de 12 anos, com o Galo tendo perdido em 2010 (3×1) e empatado no ano passado (1×1).

Um tabu importante a favor do Atlético, é no confronto de mata-mata entre Galo x Fluminense. O jogo de hoje será o quarto mata-mata na história do confronto entre as duas equipes. O Galo já eliminou o Fluminense nas oitavas de final da Copa Conmebol de 1992, em que o primeiro jogo ficou 2×1 para os cariocas, no Rio de Janeiro, mas o Atlético aplicou uma sonora goleada de 5×1 no Mineirão.

Outro duelo que o Galo eliminou o Fluminense foi também na Copa Conmebol, dessa vez na edição de 1993, onde o Alvinegro venceu a partida de ida no Mineirão por 2×1 e perdeu a partida de volta no Rio de Janeiro pelo mesmo placar, mas o Galo conseguiu eliminar os cariocas nos pênaltis por 4x 2.

O terceiro confronto de mata-mata entre ambas equipes aconteceu na Copa do Brasil no ano de 2000. No jogo de ida, ficou 3×3, no estádio Maracanã, e na partida de volta ficou 2×2 no Mineirão. Como existia o critério de gol qualificado fora de casa, o Galo eliminou o Fluminense naquela edição.

O jogo de hoje será o quarto confronto de mata-mata entre ambas equipes. O Atlético já venceu a primeira partida no Rio de Janeiro por 2×1, com gol do Hulk e gol contra do Nino do Fluminense, depois Fred diminuiu de pênalti para os cariocas.

O Galo tem tudo para manter esse tabu de nunca ter perdido para o Fluminense em confrontos de mata-mata.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para manter o Tabu! Há 3 anos sem perder e nunca ser eliminado em mata-matas pelo Fluminense, Atlético tenta manter bom retrospecto contra o tricolor na Copa do Brasil
Fluminense e Atlético em ação no jogo de ida das quartas de final — Foto: André Durão

Quem conseguir a classificação na partida de hoje irá embolsa R$ 7,3 milhões de premiação e enfrenta o vencedor do confronto entre Fortaleza e São Paulo, que também se enfrentam nesta quarta-feira, no Ceará.

Em ótima fase na temporada, o Galo terá dois desfalques importantes para a partida. Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO, não pode entrar em campo. O atacante Savarino também estará fora do jogo por conta de uma lesão no adutor da coxa. Já o volante Tchê Tchê se recuperou de uma entorse no joelho e ficará à disposição do técnico Cuca para a partida de hoje.

Para escalar a zaga, o técnico Cuca deve voltar a escalar o zagueiro Igor Rabello, titular no jogo de ida. Lembrando que o volante Allan é o único jogador do Galo que está pendurado nessa partida com dois cartões amarelos.

O Fluminense do técnico Marcão vem embalado com a boa recuperação nos jogos do Campeonato Brasileiro onde está há cinco jogos sem perder. Depois da saída do criticado técnico Roger Machado, Marcão vem conseguindo bons resultados para o tricolor carioca.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Para manter o Tabu! Há 3 anos sem perder e nunca ser eliminado em mata-matas pelo Fluminense, Atlético tenta manter bom retrospecto contra o tricolor na Copa do Brasil
Foto: Divulgação / Fluminense

Apesar da boa fase, o Fluminense terá muitos desfalques para a partida de hoje. Cazares (não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Corinthians), Egídio (dores na coxa direita), Gabriel Teixeira (lesão na coxa esquerda), Ganso (cirurgia no braço direito), Hudson (cirurgia no joelho direito), Lucca (lesão na coxa esquerda), Manoel (problema muscular) e Martinelli (dores na coxa esquerda).

O meia Nenê, que jogou a partida de ida, não atuará mais com a camisa do Fluminense. O jogador assinou rescisão amigável com o tricolor carioca e já foi anunciado como novo reforço do Vasco para a Série B. O atacante Fred e o volante Yago Felipe, estão pendurados com dois cartões amarelos.

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO X FLUMINENSE

​Estádio: Mineirão

Data: 15 de Setembro, 2021

Horário: 19h

Motivo: Jogo de Volta das Quartas de Final da Copa do Brasil

Transmissão: Canal Premiere, SporTV (exceto MG)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk.

Técnico: Cuca

Pendurado: Allan

Quem está fora: Tchê Tchê (joelho), Savarino (coxa) e Nathan Silva (jogou a atual edição da Copa do Brasil pelo Atlético-GO)

 

Fluminense:

Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Wellignton), Nonato (Arias) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred

Técnico: Marcão

Pendurados: Fred e Yago

Quem está fora: Cazares (não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Corinthians), Egídio (dores na coxa direita), Gabriel Teixeira (lesão na coxa esquerda), Ganso (cirurgia no braço direito), Hudson (cirurgia no joelho direito), Lucca (lesão na coxa esquerda), Manoel (problema muscular) e Martinelli (dores na coxa esquerda).

 

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

ESPORADA NELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *