Hora da verdade: Galo pega o Flamengo pelo Brasileirão. Guga é relacionado e Otero fica de fora

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Domingo É dia de Galo!

É dia de jogo grande!

É dia de Clássico, e de uma rivalidade Gigantesca em campo!

É dia de Galo contra Flamengo!!

O final de semana promete fortes emoções por todo território nacional, a volta do Brasileirão agita todo o País, e nada melhor que um grande clássico para a essa primeira rodada, deste que, promete ser um dos mais difíceis Campeonatos Nacionais dos últimos tempos. Galo e Flamengo medem forças no Maracanã neste domingo, 9, às 16:00 hrs (Brasília), em um duelo muito aguardado por todos, colocando frente a frente duas das equipes mais fortes do país, que iniciando o campeonato prometendo brigar pelo título.

O “time a ser batido” nesta temporada é o Flamengo, atual campeão Nacional e da Libertadores, o time carioca segue com um elenco muito forte para esta temporada. Certo que o time sofreu a perda recente do técnico Jorge Jesus, deve ter algumas mudanças no estilo de jogo sob o comando do recém chegado técnico Domènec Torrent, mas com Gabriel, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e companhia, o time deve manter algumas características na forma de jogar e continuar atuando para frente, exercendo com forte pressão na defesa adversária, com pontas rápidos e um meio campo forte. O time vem descansado, após um período sem jogos oficiais, mas nada que impeça as expectativas em torno do duelo deste domingo.

O Galo tem um foco nesta temporada, e este alvo é sem dúvidas fazer um ótimo Brasileirão, o time vem ganhando corpo, e vem de um boa atuação no último final de semana, jogo que confirmou sua classificação para às finais do campeonato mineiro. Os comandados de Sampaoli seguem firme e focados em entender os estilos de jogos do “professor” e buscando a evolução na prática, de dentro do campo; e nesta fase de evolução o grupo tem pela frente um grande duelo, neste domingo, um verdadeiro clássico nacional contra a equipe do Flamengo, jogo onde o alvinegro precisará mostrar força e organização, para provar em campo que vem forte no campeonato, que vem para vencer.

Sampaoli segue exigindo muito de todo o elenco, e costuma surpreender em suas escalações, porém para o importante duelo deste domingo, deve manter a base dos últimos jogos, apostando muito na entrega de seus titulares, e em um jogo inspirado dos jogadores de frente. Para a surpresa de muito o lateral Guga voltou a ser relacionado, em negociação com Spartak Moscou, pode ser um indicio de que a negociação, que era dada como certa para a saída do jovem lateral esfriou.

Já o meia Otero, que vem perdendo espaço, sequer foi relacionado para a partida. Segundo o jornalista mexicano Roberto Flores o Galo ofereceu trocar o venezuelano pelo Eduardo Vargas que tem contrato com o Tigres até Dezembro, mas o técnico Jorge Sampaoli quer o atacante chileno em imediato e não abre mão do Atlético contratar um camisa 9 para seu time.

O jogo é fundamental, não só pelo 3 pontos, mas também para mostrar a força do elenco que vem sendo formado, mostrar que o trabalho é bom e está sendo feito para desenvolver um time vencedor, mostrar que o elenco pode fazer frente a qualquer outro time do Brasil, e que não irá só passear pelo Campeonato.

Vencer é sempre bom, mas vencer o Flamengo no Maracanã é melhor ainda. É preciso repetir sempre que o time é forte; pois se o lado de lá tem qualidade, do lado de cá o alvinegro não deve em nada para o rival, aqui temos Keno e Savarino, pelas pontas, Nathan bem pelo meio, Jair e Allan como referências no meio campo, Junior Alonso na zaga e muito mais, o jogo vai ser uma boa oportunidade para iniciar o campeonato com tudo, qualquer erro pode ser fatal, mas o Galo vem se preparando para isso, para os momentos de decisão, o time é cascudo e veremos um bom jogo neste domingo.

Savarino vem sendo destaque no Alvinegro. Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Vamos Galoo!!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

FLAMENGO x ATLÉTICO
​Estádio: Maracanã

Data e hora: 09 de Agosto de 2020, às 16:00 (de Brasília)

Motivo: 1ª Rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Rafael, Guga, Rever, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair, Nathan, Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Flamengo:

O provável time escalado:

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Técnico: Domenec Torrent.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 18h30

Inscreva-se no canal!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *