Time de azul e branco tomando de 4×0 no Campeonato Mineiro? Já vi esse filme antes! Atlético vence URT com uma goleada no Horto.

Salve, salve, Massa Alvinegra!
Nada melhor que uma goleada do Galão da Massa em cima de time de azul e branco. Tem um gostinho especial.
Atlético e URT jogaram pela 4ª Rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência.
Muitos esperavam que o Guga jogasse como titular, já que o Patric fez um trabalho à parte durante a semana, sendo poupado nos treinamentos de campo, mas o técnico Levir preferiu optar pela escalação de Patric, mantendo Guga na reserva. Patric não jogou mal e não comprometeu o Atlético.
Já a principal mudança foi o volante Jair no lugar do Adilson, que foi expulso no clássico do último Domingo (27).
O Atlético foi dominante desde o começo do jogo. Com ótimos passes e um ataque agudo e veloz, o Galo já mostrava que iria pra cima da URT e não demorou muito, logo no 1° Tempo, para Ricardo Oliveira fazer 2 golaços. Um de falta na entrada da área, logo aos 24 minutos, e um de fora da área aos 31 minutos de jogo. Pastor é artilheiro do Campeonato Mineiro com 5 gols. Não parou por aí. Depois de uma atuação muito boa no 1° Tempo, o Galo venho pro 2° Tempo com a mesma proposta, mas levou um susto, com um gol em impedimento da URT.
O Galo continuou com uma defesa segura com Igor Rabello e Maidana. Os laterais muito bem na marcação e também subindo bem ao ataque com Patric e Fábio Santos. Um meio campo com ótima saída de bola e marcando muito bem com Jair, que marcou um golaço no 2° tempo, digno de prêmio Puskas, e mostrou muita qualidade na saída de bola e na chegada ao ataque. O próprio Jair disse após a partida que já atuou como meia e por isso tem facilidade para chegar ao ataque com qualidade. Já o Elias, apesar de ter sido o mais apagado na partida, não comprometeu e teve uma atuação OK.
O Cazares foi bem, deu bons passes, teve uma atuação regular, e é isso que esperamos dele. Não precisa ser gênio em todas as partidas, apenas tendo atuação regular ele já ajuda muito o time.
Luan foi outro que teve uma atuação discreta, mas não jogou mal, ajudou muito na marcação e também apoiou bastante o ataque.
Outro destaque do Atlético no jogo foi o Chará, que mostrou que jogando pelo lado direito, seu futebol melhora consideravelmente.
Na minha opinião, o Chará vem sendo escalado errado desde os tempos do Thiago Larghi, atuando pelo lado esquerdo, que afeta o rendimento do atleta, que joga numa posição que não é seu ponto forte. Contra a URT, jogando mais pelo lado direito, Chará foi um dos destaques do jogo e foi presenteado com um gol numa jogada de velocidade pela direita. No final da partida, o árbitro Felipe Fernandes de Lima expulsou o zagueiro Iago Maidana, que, em um lance comum na defesa, acabou exagerando na punção. Como o Atlético já tinha feito as 3 alterações com as entradas de Guga no lugar de Patric, Neto no lugar de Jair e Leandrinho no lugar de Ricardo Oliveira, Levir não teve opção de repor a defesa e o Galo acabou jogando apenas com o Igor Rabello como zagueiro de oficio na posição. Porém, o Galo não levou pressão com um jogador a menos e continuou dominante na partida que acabou ficando assim: Atlético 4 X 0 URT.
O time de Patos de Minas reclamou de 2 gols do Galo, falando que os jogadores estavam em impedimento.
O Galo volta a jogar no próximo sábado (2), contra o Guarani de Divinópolis, no Independência, às 19h.
Tudo indica que Levir vá escalar o time alternativo, já que na terça-feira o Galo joga contra o Danubio pela Libertadores.
Vamos com tudo para esses próximos jogos, Galo, sempre honrando o nome de Minas.
Esporada neles, Galooo!!!
 
ATLÉTICO 4 x 0 URT
 
Atlético
 
Victor; Patric (Guga, aos 26/2°T) , Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Neto, aos 25/2°T) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Leandrinho, aos 30/2°T)
Técnico: Levir Culpi
 
URT
Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma; Derli, Rodney, Patrick e Kaio (Juninho Potiguar, aos 12/2°T); Reis e Gilberto Carrara (Ewerton, aos 26/2°T)
Técnico: Sidney Moraes
 
Gols: Ricardo Oliveira, aos 24/1°T e aos 31/1°T; Jair, aos 9/2°T, Chará, aos 39/2°T
Cartões amarelos: Jair, aos 35/1°T; Maidana, aos 13/2°T e aos 35/2°T; Elias, aos 41/2°T; Jonathan, aos 45/2°T
Cartão vermelho: Maidana, aos 35/2°T
 
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Público: 11.124
Renda: R$ 100.913,00
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *