TIME DA VIRADA! Galo vira contra o Cuiabá e dispara na liderança do Brasileirão

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Galo mais líder do que nunca! Firme em busca do sonho! Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Mais um domingo de festa para a Massa Alvinegra, em um grande jogo, com ótima atuação individual e coletiva, o Galo superou um ótimo Cuiaba  e continua fazendo bem o “dever de casa” no campeonato. Galo volta a vencer no Campeonato Brasileiro, amplia sua vantagem na ponta da tabela e segue firme em busca da tão sonhada conquista do campeonato nacional.

O Jogo

O técnico Cuca optou por uma escalação com todos os titulares, em uma semana que teremos pela frente confrontos importantes ( Semi da Copa do Brasil contra o Fortaleza e confronto direto contra o Flamengo pelo brasileiro) o treinador seguiu a linha de que todo jogo é uma decisão, e com força máxima o Galo procurou vencer um Cuiabá postado e montado para contra atacar, com pontas rápidos e um time que tinha apenas uma derrotacomo visitante no campeonato.

1º Tempo

O Primeiro tempo começou a mil por hora, com as equipes “trocando golpes” a todo tempo. Logo aos 02 minutos de jogo, uma falha defensiva absurda por parte do alvinegro; Nathan Silva com bola dominada recuou para Everson em direção ao gol, o goleiro não estava na posição do passe e acabou vencido pelo recuo do zagueirão, 1×0 Cuiabá. A Torcida cantou alto, entendeu o erro e mandou vibrações positivas para o campo, o time recebeu e foi pra cima com tudo para empatar e superar essa falha coletiva (quando se erra, erra todos) enão demorou muito para o Cuiabá entender que o líder é muito forte em casa. Aos 04 minutos, escanteio para o Alvinero, em trama importante de Arana e Keno com uma bela jogada ensaiada, o atacante fez brilhante movimentação, recebeu do lateral e tocou para o Super Herói Hulk, sozinho, na pequena area, o atacante, artilheiro do Brasileirão, não desperdiçou e com toque sutil empurrou a bola para as redes empatando o jogo, um resposta rápida de um grande time.

 

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Hulk mais uma vez decisivo para o Alvinegro. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Cuiabá não se abateu e seguiu buscando escapadas para se defender de um Galo sufocante no ataque. Everson fez algumas intervenções importantes, mas o Galo era melhor e sufocava a defesa dos visitantes o tempo todo. Hulk, Nacho e Keno davam trabalho para o goleiro Walter, finalizações importantes, e o Galo sempre levando perigo quando encontrava espaço na boa defesa dos visitantes. E o volume de jogo maior por parte do alvinegro surtiu efeito, no ultimo minuto do primeiro tempo, Arana recebeu passe importante na grande area, tentou cruzamento e a bola bateu na zaga, na volta o lateral do Galo e da Seleção Brasileira, mostrou o porquê, de ser considerado um dos melhores em sua posição, mesmo cercado, Arana achou um brilhante cruzamento, ou melhor dizendo, um brilhante passe na cabeça do volante Jair, um dos grandes destaques da partida, o volante subiu bonito e cabeçou firma para virar o placar e fazer a festa no Mineirão, 2×1, e o Galo é o time da virada mais uma vez!

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Jair fez a festa da torcida com o gol da virada. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

2º Tempo

O segundo tempo o Galocomeçou querendo resolver a partida, logo no primeiro minuto Hulk chegou a marcar, mas o gol foi corretamente anulado devido toque na mão do Super Herói Atleticano. Pouco ameaçado pelo Cuiabá, que mesmo aguerrido, pouco conseguia oferecer perigo ao gol de Everson, o Galo abaixou sua linhas e optou por poupar alguns atletas mais desgatados no jogo. Keno, Hulk, Nacho, Zaracho e Jair deixaram o campo ovacionados pelo grande jogo, o destaque foi a volta de Vargas, Savarino e Diego Costa que vão ganhando minutagem importante após lesão, eles que precisam aprimorar a parte física para ajudar o alvinegro na reta final da temporada. Pouco aconteceu no segundo tempo, mas foi o suficiente para para a festa alvinegra no Mineirão no apito final. 2×1 e um Galo mais líder do que nunca, forte e equilibrado, e com mais uma vitória importante dentro da díficil competição, 11 pontos de vantagem para o vice líder Fortaleza e 13 para o terceiro colacado Flamengo, sendo os dois próximos adversários do Galo na semana, o Fortaleza pela semi final da Copa do Brasil e o Flamengo no sábado, em confronto direto pela ponta do Campeonato Brasileiro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Vitória importante! Rumo ao objetivo, um Galo forte e firme na ponta do Brasileirão. Foto: Pedro Souza/ Atlético.

 

Vitória importante e seguimos em busca do sonho!!!

Esporada Neles Galo!!

 

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Atlético

Everson, Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Réver, aos 32′ 2ºT), Zaracho (Savarino, aos 22′ 2ºT), Nacho Fernández (Tchê Tchê, aos 42′ 2ºT), Keno (Vargas, aos 22′ 2ºT) e Hulk (Diego Costa, aos 32’ 2ºT).

Técnico: Cuca

 

Cuiabá

Walter, João Lucas, Paulão, A. Empereur, Uendel, Auremir (Uillian Correia, aos 19′ 2ºT), Rafael Gava (Yuri Lima, 1´2T), Camilo (Jonathan Cafu, 1´2T), Clayson, Max (Felipe Marques, aos 30’2ºT) e Jenison (Elton, aos 19’2ºT).

Técnico: Jorginho

 

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: Domingo, 24 de outubro de 2021, às 16h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

Gols: Hulk, aos 4/1T, e Jair, aos 47/ 1T (ATL); Nathan Silva (contra), aos 2/1T (CUI)

Público: 30.627 torcedores
Renda: R$ 928.101,00

 

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

 

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Clica e Siga no Twitter

Clica e Siga no Facebook

Clica e Siga no Instagram

Clica e Siga na Twitch

Clica e Siga no Spotify

Clica e Siga no Tik Tok

Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *