Em grande fase, Alerrandro pode ser titular contra o São Paulo

Foto: Christiano Rodrigues / Espora 13

No começo da temporada alvinegra, poucos imaginariam que o jovem atacante Alerrandro, seria a grande esperança de gols para o clube. Em meio a temporada, a queda de rendimento do até então titular Ricardo Oliveira, vem culminando com chances ao jovem atacante, que tem aproveitado e após mais um gol marcado na última rodada do brasileirão. A revelação alvinegra vive a expectativa de titularidade no próximo jogo diante do São Paulo, no horto.

Alerrandro, de apenas 19 anos, vive grande momento com a camisa do Galo, o atacante é o vice artilheiro do time na temporada, um gol a menos que Ricardo Oliveira, são 12 gols em 18 jogos realizados pelo jovem, média de um gol a cada 81 minutos em campo, números que o credenciam a grande destaque ofensivo do elenco.

“Cria” alvinegra, o atacante foi referência desde as categorias de base do clube, sempre demonstrou grande capacidade em concluir e faro apurado para balançar as redes, foi artilheiro em todas as categorias que passou, porém, ao subir para o profissional, em meio a temporada passada, demorou um pouco para se firmar, convivendo com problemas extra campo, o jovem foi pouco aproveito em sua primeira temporada com o time principal. Nada que abalasse a joia atleticana, confiante em seu futebol, viu a temporada atual oferecer diversas oportunidades e não se escondeu, demonstrando em campo muita entrega, com boa movimentação, bom jogo de corpo e posicionamento, apoiado por suas características de artilheiro e pivô, o atacante evoluiu e aproveitou as chances de jogar, e foi crescendo e ganhando espaço, e com bom futebol e bons números da temporada, Alerrandro tem tudo para assumir a titularidade no último jogo do semestre, quinta feira diante da equipe do São Paulo.

O dono da camisa 9 alvinegra e grande artilheiro do time, Ricardo Oliveira, vive fase ruim, o jejum chega a nove partidas sem balançar as redes. O renomado artilheiro foi titular na última partida alvinegra, contra o Santos na Vila Belmiro, e ao ser substituído, reclamou bastante, demonstrando insatisfação com o momento vivido, após a partida saiu de campo sem dar entrevistas, sendo esta, uma das marcas do experiente jogador, conhecido por não fugir das câmeras e ser grande referência em entrevistas em quaisquer momento vivido pela equipe. Alerrandro que não tem nada a ver com o momento difícil de Ricardo, entrou para ajudar o time e bastou poucos minutos em campo para ir as redes e descontar para o alvinegro.

A disputa por titularidade dentro do Galo deve seguir quente entre os dois jogadores, e se engana quem diz que essa disputa irá abalar o clima dentro da Cidade do Galo, longe disso, a admiração é reciproca entre os atletas que constantemente trocam elogios. E quem tem a ganhar com isso é o técnico Rodrigo Santana, que tem dois grandes atletas para a missão de comandar o ataque atleticano.

O fato é que o Galo precisa de um grande artilheiro, o time tem jogado nos contra-ataques rápidos e é preciso eficiência quando a bola chega em condições de finalizar. Ricardo não precisa se provar mais, tem uma carreira vitoriosa e foi artilheiro por onde passou, além de ser um atleta muito importante para o elenco, como grande referência a todos, porém a fase não está boa e Alerrandro merece jogar. Sabendo sempre que o clube precisa de grandes jogadores para as diversas decisões que virão no próximo semestre, e com esse fato, é muito importante saber que tanto Alerrandro, quanto Ricardo estão aptos a qualquer momento resolver as partidas com gols para o alvinegro.

Um grande abraço a Massa Atleticana!!! Nos encontramos aqui na nossa próxima coluna de notícias.

Espora neles!

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *