Galo FA enfrenta o Tritões pela primeira rodada da BFA

Finalmente o dia de estreia na BFA 2019 chegou. Neste sábado, dia 13/07, às 17h o Galo FA enfrenta o Tritões, em jogo válido pela Conferência Sudeste. Todos os espectadores do FA no Brasil estão na expectativa de ver em campo este “novo” Galo, já que o time perdeu 18 atletas com relação ao título do ano passado, incluindo os dois quarterbacks Álvaro Fadini e Maycon Dacaza.

Foto: Click & Sound
Foto: Click & Sound

Para as vagas em aberto a diretoria trouxe os QB’s Erick DPaula (vindo do Betim Bulldogs/MG) e Yaggo Brito (vindo do Santa Cruz Chacais/RS). Erick foi um dos grandes destaques da primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano, levando sua equipe para a disputa do Gerais Bowl e ficando com o vice-campeonato. Já Yaggo é uma grande aposta da diretoria, pois o atleta vem de boas atuações em suas equipes anteriores, mas foi seu desempenho no BrasilFA Camp, onde foi um dos principais destaques, que atraiu os olhares dos mandatários alvinegros.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Em outras posições, o Galo também repôs com qualidade. Na última semana foram anunciadas 4 novas peças: o wide receiver Athos Daniel, o cornerback Charles Wagner, o linebacker Luís Alves e o defensive lineman Camilo CJ. Além destes, foi anunciada a contratação do coordenador ofensivo Marcus Herford, que já treinou equipes nos Estados Unidos, Alemanha e Itália, e a efetivação do coach Rodolfo Negro.

Fonte: Instagram @mustview21
Fonte: Instagram @mustview21

Uma peça já anunciada no início do ano também está disponível para esta estreia: o safety Michael James, que estava atuando no futebol americano europeu, está ansioso para sua estreia em campos brasileiros. Além dele, outro americano bem conhecido pela torcida alvinegra estará em campo: o running back Parris Lee.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O Tritões já é um velho conhecido da equipe atleticana, pois este será o quarto confronto entre os dois times. O primeiro jogo foi válido pela final da Conferência Sudeste de 2017, quando a equipe base do Galo venceu por 21 x 07 a equipe capixaba. O segundo encontro foi pela primeira rodada da BFA do ano passado, desta vez sendo realizado em Vila Velha, e terminou com o placar de 34 x 14 para o Galo. O último jogo foi válido pela final da Conferência Sudeste de 2018, que foi realizado em Belo Horizonte e teve o Galo como campeão pelo placar de 47 x 14.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Mesmo invictos contra a equipe capixaba, o time atleticano terá de ficar de olhos abertos, pois o time do Espírito Santo vem muito reforçado para esta partida. Alguns dos jogadores do atual elenco do Tritões fizeram parte do time alvinegro campeão em 2018, e conhecem muito bem as táticas mineiras para vencer.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Será um jogo emocionante do inicio ao fim, e a equipe espera contar com o apoio de sua fanática torcida para mais uma vitória! Torcedor: compareça à partida para apoiar os atletas que vestem este lindo manto alvinegro!

PRA CIMA DELES GALO!!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GALO FA X TRITÕES

Estádio: SESC Venda Nova

Data e hora: 13 de julho de 2019, às 17h (horário de Brasília)

Motivo: Primeira rodada da Conferência Sudeste da BFA

Ingressos: disponíveis no Sympla (clique aqui para comprar seu ingresso)

 

Esporada neles Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Um comentário em “Galo FA enfrenta o Tritões pela primeira rodada da BFA

  • Avatar
    12 de julho de 2019 em 16:24
    Permalink

    Vamos pra cima deles GALOOOO!parabéns pela coluna Allison ficou top!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *