Galo FA é derrotado pelo Espectros após 43 vitórias seguidas e diz adeus ao Brasil Bowl X

Infelizmente o dia que os torcedores do Galo Futebol Americano não queriam chegou. Em partida válida pela semifinal nacional da Liga BFA, o Galo foi derrotado por 20 x 07 pela equipe do João Pessoa Espectros. Com isso o sonho de mais um Brasil Bowl foi adiado, e também acabou a sequência de vitórias do time alvinegro.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

O kickoff foi dado pelo K #6 Protasio e o retorno da equipe paraibana foi interrompido na linha de 20 jardas. A defesa mineira entrou em campo e conseguiu impedir a conquista da primeira descida do Espectros, e após um punt recebeu a bola para o ataque atleticano iniciar seus trabalhos.

O ataque conquistou ótimos avanços com passes para os WR’s #10 Conrado e #84 Athos, porém um erro de snap ocasionou em um sack do time defensivo do Espectros. Na quarta descida, outro sack interrompeu a sequência de jogadas do ataque mineiro.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

A defesa atleticana volta a campo e no princípio não consegue deter os avanços do Espectros. Após algumas faltas do ataque paraibano, o Galo conseguiu segurar os passes do time nordestino, que se contentou com um field goal abrindo o placar em 03 x 00 para o João Pessoa.

Ataque mineiro novamente em campo para conquistar mais jardas em um passe para o WR #84 Athos, em corridas do QB #8 Yaggo e do RB #22 Rafinha, até o final do primeiro quarto. O segundo quarto iniciou com uma tentativa de field goal para 51 jardas do K #6 Protasio, mas o chute foi errado e o alvinegro continuou zerado na partida.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

Voltando a campo o time do Espectros tentou avançar após o erro de field goal, mas a defesa mineira impediu as tentativas e forçaram um punt. Recebendo a bola o Galo até tentou avançar, porém um fumble do QB #8 Yaggo foi recuperado pelo time paraibano próximo da linha de 30 jardas do ataque.

No ataque, o João Pessoa conseguiu avançar correndo e passando a bola e chegou a estar entre a linha de 10 jardas. Nas tentativas de touchdown, os atletas da defesa alvinegra conseguiram bloquear os passes e forçaram mais um field goal, deixando o placar em 06 x 00 Espectros.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

Voltando a campo o ataque mineiro não conseguiu avançar nos passes, e teve de devolver a bola através de um punt. Na tentativa de devolução, o punt foi bloqueado e recuperado pelo time de especialistas do Espectros na linha de uma jarda. Voltando a campo o ataque paraibano precisou de apenas uma corrida para marcar o primeiro touchdown da partida e ampliar o placar para 13 x 00 após o ponto extra convertido.

Antes de finalizar o segundo quarto o ataque alvinegro entrou em campo e tentou avançar, mas a defesa paraibana impediu os avanços e teve de devolvê-la em mais um punt. Com a posse de bola, o Espectros até que tentou pontuar, mas os defensores do Galo seguraram as tentativas até o final do cronômetro.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

O terceiro quarto iniciou com um excelente retorno do S #21 Mike James, que só foi parado na linha de 45 jardas do ataque. Com um passe para o WR #84 Athos e duas excelentes corridas do RB #7 Parris Lee, o Galo chegou na linha de 3 jardas. Após três tentativas de corridas que não quebraram os bloqueios da linha defensiva do Espectros, o QB #8 Yaggo fingiu que ia correr e passou a bola para o RB #7 Parris Lee que invadiu a endzone e marcou o touchdown. Depois do ponto extra convertido pelo K #6 Protasio, o placar foi alterado para 13 x 07 para o Espectros.

Reiniciando o jogo as duas defesas demonstraram suas forças impedindo os avanços e forçando as devoluções de bola. Antes de finalizar o terceiro quarto, um passe para o WR #84 Athos fez o time do Galo avançar 31 jardas no campo e começar o quarto período em seu campo de ataque.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

Em um passe para o WR #11 Sagat, o Galo conquistou a primeira descida e ficou perto da redzone ainda sonhando com o Touchdown. No lance seguinte ocorreu uma polêmica: outro passe para o WR #11 Sagat, que correu para a endzone e em teoria marcou o touchdown. Mas a arbitragem anulou a pontuação com a justificativa de que o jogador pisou fora de campo na linha de uma jarda.

Próximo à endzone o Galo tentou correr e marcar o touchdown, mas um bloqueio na primeira tentativa fez o ataque recuar 3 jardas. Na segunda tentativa uma falta de segurada recuou o time mais dez jardas, e a posição de bola foi recuada novamente após um sack. Na terceira jogada, a tentativa de passe foi incompleta. Para finalizar, o chute de field goal foi errado e o placar permaneceu inalterado.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

Voltando a campo a defesa alvinegra segurou o ataque paraibano e recuperou a bola após uma interceptação do CB #30 Rapha Cruz, colocando o ataque na linha de 34 jardas do ataque. Voltando a campo a equipe ofensiva teve o auxílio do #21 Mike James para tentar o touchdown, mas após o americano receber a bola, um defensor do Espectros forçou o fumble e recuperou a bola para o time de João Pessoa.

Para aumentar o drama alvinegro, o RB Callus Cox anota um touchdown corrido de 62 jardas, e com o ponto extra o placar foi alterado para 20 x 07 Espectros. Voltando a campo, o Galo tentou de todas as maneiras os avanços, conquistou duas primeiras descidas, mas os últimos passes não foram conectados e a bola voltou para as mãos da equipe paraibana, que gastou o relógio até o final de partida.

Foto: Anderson Silva
Foto: Anderson Silva

Após o final de partida, os atletas de ambas as equipes se cumprimentaram no centro do gramado. Com a vitória, a equipe do João Pessoa Espectros conquistou a vaga para o Brasil Bowl X, e enfrentará a equipe do Timbó Rex, em jogo a ser realizado na cidade de Timbó-SC no dia 14 de dezembro, e terá transmissão ao vivo pela ESPN.

Já para o Galo a temporada de 2019 infelizmente se encerra, e junto com a temporada também acabou a sequência de 43 jogos invictos da equipe, que é o recorde de vitórias do Brasil e era a maior sequência ativa no mundo. Nós da Equipe Espora 13 parabenizamos a todos os atletas, comissão técnica, staffs e diretoria do Galo FA por todo o trabalho desempenhado durante este ano. Infelizmente derrotas acontecem, e com certeza ela fortalecerá a equipe de guerreiros que honraram bravamente a farda alvinegra.

Que venha a temporada de 2020!!!

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *