Galo FA recebe Flamengo Imperadores em grande partida válida pela BFA Elite

Chegou mais uma game week! Neste sábado (31), o atual bicampeão da BFA recebe uma das grandes equipes do Futebol Americano Brasileiro para um duelo que promete fortes emoções. Galo FA x Flamengo Imperadores se enfrentam às 18h no SESC Venda Nova, em partida válida pela terceira rodada da Conferência Sudeste.

Fonte: Instagram @galofamericano
Fonte: Instagram @galofamericano

Este será o segundo embate entre as duas equipes em um campeonato nacional. No ano de 2017 (quando o elenco base do Galo era chamado de Sada), as duas equipes se enfrentaram no mesmo local da partida deste final de semana, o SESC Venda Nova, em jogo válido pela BFA Elite. O placar daquela partida foi de 26 x 07 para a equipe mandante.

Foto: Chiarini Jr
Foto: Chiarini Jr

O Flamengo possui uma campanha de uma vitória e uma derrota na competição. Na partida de abertura da principal liga de FA do Brasil, a equipe carioca viajou até São Paulo e foi derrotado pela Portuguesa FA pelo placar de 31 x 13. Pela segunda rodada o Imperadores novamente pegou a estrada para Belo Horizonte enfrentar o América Locomotiva, vencendo por 35 x 22 em uma partida recheada de emoções e definida na prorrogação.

Foto: Davi Arduino
Foto: Davi Arduino

O Galo ainda mantém a invencibilidade de 3 anos em território nacional. No primeiro jogo em Belo Horizonte contra o Tritões, a vitória veio no último quarto pelo placar de 29 x 06. Na segunda partida a equipe viajou até a cidade de Ribeirão Preto e venceu o Challengers por 38 x 07, em mais uma partida decidida no segundo tempo.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Esta partida será marcada pelo retorno de dois grandes atletas campeões pelo Galo. O primeiro é o center #74 Victor Quintas, que retorna de lesão e conversou conosco sobre este momento. “Bom, a lesão foi na estreia do time no campeonato contra o Tritões. Em uma jogada um atleta adversário caiu na minha perna e senti muita dor, dois dias depois fiz a ressonância e ficou constatado que teve rompimento parcial do LCM (ligamento colateral medial) do joelho esquerdo. Comecei o tratamento depois da consulta com o Dr. Bruno. Fiz a fisioterapia na Clinorte com o Fisioterapeuta Rafael Cestaro. Perdi o segundo jogo contra o Challengers, mas viajei para ajudar a equipe. Após um mês fora dos treinos em campo voltei a treinar separado com orientação do Fisiologista da equipe, Lucas Dias. Semana passada fui liberado para treinar com a equipe e essa semana do jogo foi bom treinar junto do grupo para ir confiante para o jogo”, contou Quintas.

Foto: João Guilherme
Foto: João Guilherme

O center também fala sobre as mudanças na base da equipe, o entrosamento com os novos companheiros e a expectativa para este jogo. O Galo FA continua forte, saíram alguns jogadores e vieram outros o que é normal acontecer. O entrosamento é o melhor possível, cada dia de treino aumenta mais. Na OL, que é meu setor, foi bastante modificada, temos atletas dedicados dentro e fora de campo. O ataque está treinando muito bem com o Coach Herford e estamos com o playbook bem assimilado para o jogo. Pelo lado da defesa, com o coach Joaquin, continua muito forte, treinando duro para neutralizar as armas do ataque do Flamengo. Eu espero um jogo bem físico, a defesa do Flamengo tem um front seven de muita força e agressividade. Estamos estudando a equipe deles e estamos confiantes para desenvolver o plano de jogo que foi preparado”.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O segundo retorno na equipe veio da Europa: o cornerback #30 Raphael da Cruz, que foi campeão do Silver Bowl pelo Cineplexx Blue Devils, equipe originária da Áustria. Perguntamos a ele sobre a diferença entre o Futebol Americano praticado no Brasil e na Europa: “Eu sempre digo que o Brasil é um berço de atletas. O que nos falta é uma organização em se tratando de federações, o que eu imagino que com o tempo as coisas irão se acertar, pois temos que lembrar que o FA no Brasil é um neném comparado a Europa que já pratica o esporte a mais de 30 anos”, disse Rapha.

Fonte: Instagram @dacruzraphael
Fonte: Instagram @dacruzraphael

O cornerback falou conosco sobre o que a torcida pode aguardar nesta partida contra o Flamengo: A torcida pode esperar um Galo bem diferente sim, porém com a mesma garra e sede de vitória! O estilo de jogo mudou um pouco, o que é normal já que a comissão técnica é 100% diferente. Espero ver a arquibancada com um bom número de torcedores pra acompanhar um grande jogo de futebol americano”.

Fonte: Instagram @galofamericano
Fonte: Instagram @galofamericano

Esta partida promete ser uma das maiores disputas entre bicampeões nacionais, e o time alvinegro espera as arquibancadas do SESC lotadas para empurrar o time para mais uma vitória. Mais uma vez pedimos ao torcedor atleticano: compareçam ao estádio para fazer barulho e ajudar o Galo na manutenção desta invencibilidade!!!

PRA CIMA DELES GALO!!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GALO FA X FLAMENGO IMPERADORES

Estádio: SESC Venda Nova

Data e hora: 31 de agosto de 2019, às 18h (horário de Brasília)

Motivo: Terceira rodada da Conferência Sudeste da BFA Elite

Ingressos: disponíveis no Sympla (clique aqui para comprar seu ingresso)

 

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *