Galo vai ao Rio enfrentar o Botafogo pela Sulamericana

Com Victor lesionado, Cleiton ganhará nova chance no duelo de alvinegros. Foto: Atlético/Bruno Cantini/Pedro Souza.

 

Hoje é dia de Galo!

Atlético entra em campo nesta quarta-feira, dia 24 de julho de 2019, às 21h30 (horário de Brasilia), para enfrentar a equipe do Botafogo, em duelo brasileiro válido pelas oitavas-de-finais da Copa Sulamericana. Após fracassar pela Copa do Brasil, o Atlético precisa “virar a chave” na competição, vista com boas chances de conquistas para o clube, e enfrenta o time carioca na segunda “decisão de mata-mata” que o alvinegro irá encarar nesta volta dos jogos após a parada para a Copa América. Enfrentando um rival com fama de carrasco em duelos eliminatórios, o Galo sabe da importância do duelo no Rio para manter vivo o sonho de uma conquista internacional nesta temporada.

Os cariocas vêm de derrota em Casa em duelo contra o Santos pelo Brasileirão e buscam um resultado positivo diante de sua torcida, para dar um passo importante a fim de avançar às quartas-de-finais da competição internacional. Invictos na competição até aqui, o clube da estrela solitária conta com o inspirado atacante Erik, artilheiro da competição até aqui com 4 gols. Sabendo da importância de um bom resultado dentro de Casa, os comandados de Eduardo Barroca devem jogar de forma mais ofensiva, explorando as pontas e confiando na velocidade e no poder de decisão de seus atacantes. Sem poder contar com o zagueiro Gabriel, por questões contratuais, o clube deve ir campo com força máxima para o duelo.

Já o Galo vai a campo para vencer e espantar o mal momento vivido na Cidade do Galo, após o fracasso na Copa do Brasil, e o empate no último jogo em casa pelo Brasileirão 2019. O clima de cobrança é real dentro do alvinegro. Rodrigo Santana não poderá contar com o meia Juan Cazares, com conjuntivite, e nem com o goleiro Victor lesionado, e tem a missão de fazer a equipe voltar a funcionar bem nos dois lados do campo. A defesa tem sofrido gols por erros “infantis”, e o ataque sofre a falta de talento e visão em vários lances. Contudo, os números não podem ser considerados bons. O Galo promete ter aprendido a lição sob a importância do primeiro jogo em uma decisão eliminatória. O péssimo futebol apresentado no primeiro duelo na decisão pela Copa do Brasil culminou com a eliminação do alvinegro na competição; e para escrever uma história diferente, desta vez, o Galo deve jogar com inteligência e tranquilidade, sabendo se posicionar em campo e ser eficiente quando surgirem as oportunidades.

É preciso entender o que é vestir essa camisa! Para ir bem, o Atlético precisa ir a campo disposto a “comer grama”, a demonstrar vontade a cada disputa e a “suar sangue” em busca dos resultados. Não se pode vestir esse manto e aceitar as derrotas como se fossem normais. Não se pode vestir esse manto sem ter vontade de se doar ao máximo para o time. Não se veste essa camisa sem raça e sem vontade de Vencer, Vencer e Vencer!  É preciso se entregar de corpo e alma e saber que o Galo é raça, é vibração, é amor, uma paixão sem limites, um sentimento sem explicação… Não se trata apenas de um Clube de futebol! É preciso mais entrega e mais qualidade por parte de algumas peças desse clube.

A hora é agora! Com mais uma decisão pela frente, os atletas precisam se provar e, nessa prova de fogo, a torcida estará, mais uma vez, lado a lado com o time. Que honrem o manto e saiam de campo tendo entregado 100%. Confiamos em um bom jogo no Rio de Janeiro! Só que é preciso que os atletas também confiem e entendam que podem se entregar mais por essa camisa!!!

 

Joguem por nós! Estaremos sempre com vocês!

 

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

Botafogo x Atlético-MG
​Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).

Data e hora: 24 de julho de 2019, às 21h30 (horário de Brasília)

Motivo: Copa Sulamericana

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

Provável time escalado: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Luan (Geuvânio), Rômulo Otero, Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Botafogo:

Provável time escalado: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Erik, Diego Souza e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Barroca.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *