Galo pega o Botafogo com casa cheia pela Copa Sul-Americana

Foto: Bruno Cantini / Atlético.

 

Hoje é dia de Galo!

É dia de decisão no Horto! Galo entra em campo, nesta quarta-feira, dia 31 de julho de 2019, às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando a equipe do Botafogo, no jogo de volta pelas oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. Após vitória importante conquistada no Rio, o Atlético vai à campo, com casa cheia, para não deixar escapar a vantagem e para se classificar à próxima fase da competição internacional.

Os cariocas, que não vencem há cinco jogos, precisam vencer o jogo por uma diferença de dois gols para levar a vaga. Após perder o primeiro duelo por 1 x 0, os cariocas sabem que têm uma missão difícil pela frente. E após perder o clássico para o arquirrival Flamengo, no final de semana, os comandados de Eduardo Barroca vêm confiantes que podem superar as ausências importantes, como da dupla de zaga titular Gabriel (contrato) e Carli (suspenso) e buscar uma melhor sorte na temporada com um bom resultado em plena Arena Independência.

Já o Galo vai a campo para vencer e confirmar a vaga. Há um clima de pressão por parte da torcida, que anda chateada com as atuações do time nos momentos decisivos nesta temporada. Rodrigo Santana, que não poderá contar com Cazares (conjuntivite) e Victor (lesionado), deve montar um time ofensivo para não “dar chance ao azar” no duelo de alvinegros no Horto. Com o habitual apoio da torcida e um ótimo público na Arena, os jogadores esperam uma boa atuação diante da torcida em busca da classificação à próxima fase da competição, a qual o clube enxerga com boas chances de conquista. Alerrandro e Ricardo Oliveira disputam posição no ataque mais uma vez. O Pastor deve ganhar a vaga e terá a chance de espantar a fase ruim que tem vivido. E se tem uma hora boa para voltar a marcar seria neste momento decisivo, em que mais se espera brilhar a estrela dos grandes jogadores.

É preciso entender o que é vestir essa camisa! A torcida irá comparecer em bom número no duelo e espera um bom desempenho dos atletas em campo. Após a vitória no confronto de ida, o Galo tem de ir a campo com vontade e determinação para confirmar a classificação. Há boas chances de conquista na competição, e é preciso honrar a camisa e mostrar o quão importante é vesti-la. Os jogadores precisam se entender e se entregar ao máximo em campo, com raça, vontade e determinação, disputando cada bola e “suando sangue” entre as quatro linhas. A torcida “entrará” em campo e será o combustível extra que faz do Galo um time respeitado e vencedor.

A hora é agora!

Joguem por nós! Estaremos sempre com vocês!

 

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO-MG x BOTAFOGO

​Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 31 de julho de 2019, às 21h30 (horário de Brasília).

Motivo: Copa Sul-Americana, jogo de volta.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 

Atlético-MG:

Provável time: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Otero, Vinicius, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Botafogo:

Provável time: Gatito Fernández; Marcinho, Jean (Fernando), Benevenuto e Gilson; Alex Santana, Cícero, Léo Valencia, João Paulo, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *