Galo FA viaja até Ribeirão Preto e enfrenta o Challengers pela segunda rodada da BFA Elite

O atual bicampeão da BFA entra novamente em campo no final de semana. Neste sábado (10/08) o Galo FA pega a estrada e visita a cidade de Ribeirão Preto para jogar contra o Challengers, buscando a segunda vitória e a manutenção da invencibilidade de 3 anos no Futebol Americano Brasileiro.

Este será o primeiro encontro das duas equipes em território nacional, mas será o segundo jogo que ambas se enfrentarão. No início de 2016 o Get Eagles (atual Galo) enfrentou o então Botafogo Challengers (nome devido a uma parceria com o time de soccer da cidade) pela final da Copa America de Futebol Americano realizada no México, e venceu a partida pelo placar de 13 x 00, se sagrando campeão da competição.

Foto: Eddie Aragâo
Foto: Eddie Aragâo

Este jogo, em teoria, não seria a final deste campeonato, sendo que ele estava programado para ser uma das semifinais. Na outra semifinal entre Crusaders (Romênia) x Selección (Peru), ocorreu uma confusão generalizada que culminou na desclassificação das duas equipes, transformando a partida dos times brasileiros na disputa pelo título da Copa América.

Reprodução: Facebook Challengers
Reprodução: Facebook Challengers

O time do Challengers veio para a BFA Elite vencendo de forma invicta a Liga Nacional de 2018, tendo um dos melhores ataques de todo o campeonato e com sua defesa cedendo poucos pontos aos adversários. Pela primeira rodada da BFA 2019 o time paulista enfrentou o São Paulo Storm, vencendo pelo placar de 23 x 15 jogando em seus domínios. A equipe já está a 14 jogos sem perder no cenário nacional.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O Galo, que também veio de vitória na primeira rodada contra o Tritões, intensificou a preparação nestas 3 semanas entre os jogos. As novas peças contratadas tomaram conhecimento do playbook (livro de jogadas) alvinegro, e o entrosamento entre os atletas foi melhorado. “As semanas foram muito boas e o time está pronto, já estamos completos e isso fará muita diferença. O trabalho do coach Marcus foi ótimo para o ataque decolar neste jogo, que será complicado, mas o time está pronto desde a semana passada. Os coaches de ataque e de defesa fizeram um ótimo trabalho, arrumamos erros e estamos prontos” disse o Head Coach Rodolfo Ruiz.

Sobre a dificuldade que o ataque alvinegro passou durante boa parte do jogo contra o Tritões, conseguindo avanços aéreos somente no fim de jogo, o coach tranquiliza a torcida para esta partida: “os torcedores podem ficar tranquilos que o Galo está pronto para o jogo e olharão um time diferente”.

Fonte: Instagram @galofamericano
Fonte: Instagram @galofamericano

A partida será transmitida via Facebook do Ribeirão Preto Challengers (clique aqui para acessar). Contamos com toda a massa alvinegra torcendo e enviando energias positivas e boa vibrações para a equipe trazer mais uma vitória na competição e manter sua invencibilidade.

PRA CIMA DELES GALO!!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

RIBERÃO PRETO CHALLENGERS X GALO FA

Estádio: Campus Moura Lacerda, Ribeirão Preto – SP

Data e hora: 10 de agosto de 2019, às 15h (horário de Brasília)

Motivo: Segunda rodada da Conferência Sudeste da BFA

 

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *