Em boa fase, Galo enfrenta o Fluminense no Horto

Foto: Bruno Cantini / Atlético.

 

Hoje é dia de Galo!

 

Galo entra em campo neste sábado, dia 10, às 21h (horário de Brasília) em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra enfrentará o Fluminense, com direito a um Horto lotado em busca de uma vitória para manter o alvinegro dentre as melhores equipes da competição e se colocar de vez entre os candidatos ao título nesta temporada.

O Fluminense vive uma temporada de altos e baixos, equipe reconhecida pelo bom futebol ofensivo, que não tem vivido boa sequência no Brasileirão. Alguns tropeços importantes deixaram o clube carioca na parte debaixo da tabela, e, almejando voos mais altos, o tricolor carioca vem a Belo Horizonte em busca de somar pontos em pleno Horto. O técnico Fernando Diniz se mostra confiante, após a vitória sobre o Internacional pela última rodada – vitória esta que fez a equipe deixar a zona de rebaixamento e melhorou o clima que estava tenso nas Laranjeiras. As esperanças tricolores passam muito pelos pés de Ganso, Y. Gonzalez e Pedro, jogadores de linha de frente do clube carioca, que deve manter a forma ofensiva no estilo de jogo, mesmo atuando em Belo Horizonte.

Como o clima anda leve na Cidade do Galo, o clube vive uma fase boa na temporada. Com a classificação na Sul-Americana e a vitória no clássico regional na última rodada, os jogadores vivem uma “lua de mel” com a torcida. Rodrigo Santana não deve contar com o volante Jair, com desgaste muscular, mas deverá manter a linha de frente com Cazares, Vinicius, Chará e Ricardo Oliveira, os dois meias atuaram bem na última rodada, sendo que Vina é o grande destaque do clube pós- Copa América. Ricardo Oliveira e Chará precisam justificar mais a titularidade, Geuvânio vem pedindo passagem e a chegada de Di Santo deixa claro que a camisa 9 do clube não tem dono; mas, se tem uma hora boa de voltar a jogar bem, é num confronto contra um bom time, dentro de casa, e essa é a chance para Ricardo Oliveira voltar a marcar, o Pastor tem recebido grande apoio da torcida nesta fase ruim, que vive grande jejum. Sabendo que centro avante vive de gols, o Pastor projeta marcar e voltar a ser um destaque ofensivo para o clube.

O Horto estará lotado, jogo em um bom horário e com a torcida de bem com o time, azar do adversário que sabe a força que o clube tem dentro de sua casa.

 

Vamos, Galo! Vamos juntos!

O nosso Galo é forte!

Aqui é Galo, sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO x FLUMINENSE
​Estádio: Independência

Data e hora: 10 de agosto de 2019, às 21h (de Brasília)

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético-MG:

O provável time escalado:​ Cleiton; Patric Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Fluminense:

O provável time escalado: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Y.González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.

Avatar

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *