Pelo Brasileirão, Galo pega o Cruzeiro no Horto !!

Foto: Bruno Cantini / Atlético.

 

Hoje é dia de Clássico !!

Hoje é dia de Galo!!

Hoje é dia de jogo grande!

 

Galo entra em campo neste domingo, dia 04, às 19:00 (Brasília) contra o arquirrival Cruzeiro, em duelo válido pela 13º rodada do brasileirão. O alvinegro vai em busca de somar pontos importantes nesta fase do campeonato, sem manter entre os primeiros colocados e manter na parte de cima da tabela de classificação. Continuar com excelente retrospecto atuando no Estádio Independência.

O Cruzeiro busca juntas os cacos da eliminação da Copa Libertadores, os comandados de Mano Menezes deixaram o sonho da conquista internacional escapar no confronto eliminatório diante da equipe do River Plate, da Argentina. Nada que faça o time azul ser considerado uma presa fácil, no duelo no Horto, muito pelo contrário, o time celeste tem uma equipe perigosa com pontas rápidos e um meio campo inteligente, além do sistema defensivo, uma das referências do time a algumas temporadas. E devem ir a campo com força máxima, pois na parte de baixo na tabela precisam somar pontos a todo custo e buscar uma sorte melhor no campeonato nacional.

Para o Galo, o duelo é fundamental para elevar a moral. Após eliminar o Botafogo, e seguir adiante na Copa Sul- Americana, o alvinegro vê no clássica a chance ideal para mostrar que a temporada pode ser proveitosa na Cidade do Galo. Rodrigo Santana destacou o clima de “sangue nos olhos” do time para o duelo diante dos rivais mineiros, a eliminação na Copa do Brasil para o rival não foi bem digerida no alvinegro e a derrota não é uma opção. Além da questão emocional, o Galo precisa somar o maior número pontos possível neste início de Brasileirão, e o principal, o time não pode desperdiçar o fator casa para se manter na parte de cima da tabela de classificação. Com a possível volta do camisa 10 Cazares, haverá um ganho técnico no meio-campo ofensivo atleticano, hora boa do Juanito brilhar e ajudar ao Bom Pastor a voltar a ser o artilheiro que time tanto precisa nesta temporada.

Clássico é clássico, e vice versa. O jogo por si só já tem um peso diferente dos outros jogos, e para o alvinegro o duelo é uma boa chance para embalar neste segundo semestre da temporada. Além disso, o clube precisa mostrar que no Horto é muito forte e não vai deixar escapar mais pontos dentro de sua casa. Diante de um difícil e qualificado rival, a raça e a determinação serão fatores essenciais para o alvinegro, ao entrar em campo os jogadores precisam se doar ao máximo, lutar e brigar por cada bola, e buscar ser eficaz e inteligente em cada jogada.  A torcida mais uma vez fará sua parte, e quando o time e a arquibancada jogam juntos, o sucesso dentro de campo ocorre de forma natural dentro de campo.

Vamos Galo, Vamos juntos!

O Nosso Galo é forte!

Aqui é Galo, Sempre!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

 

ATLÉTICO X CRUZEIRO
​Estádio: Independência

Data e hora: 03 de Agosto de 2019, às 19:00 (de Brasília)

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Arbitragem: Pedro Vuaden.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

​Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinícius, Chará, Cazares, Ricardo Oliveira. TÉC: Rodrigo Santana.

Cruzeiro:

O provável time escalado:

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Jadson e Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha (David) e Fred. TÉC: Mano Menezes.

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *