Galo mostra força e vence Santos no Independência

O Galo enfrentou o Santos no Independência, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida reservou muitas emoções para o torcedor Atleticano.

O Jogo

A partida começou da maneira ideal para o Atlético, pois, logo a 1 minuto de jogo, Luan recebeu lançamento primoroso de Réver, invadiu a área e estufou as redes. O gol tentou ser invalidado por Héber Roberto Lopes, árbitro de vídeo da partida, mas acabou validado devido a sua legalidade absoluta. O gol logo aos primeiros segundos de partida causou um baque no Santos, que não esperava sofrer logo tão cedo, e um grande aumento de confiança para o Galo que, talvez, também não esperasse o gol prematuro. O Santos, como de costume, buscou o ataque, mas sem efetividade e sempre preso na defesa atleticana. Soteldo e Marinho eram ameaças peloas lados, mas os laterais e pontas do Atlético faziam jogo muito bom defendendo. O Galo ainda ampilou o placar aos 21 minutos. Di Santo chutou boa bola e Éverson fez bela defesa. Na cobrança de escanteio, Otero achou a cabeça de Leonardo Silva, que empurrou Éverson e a bola para o fundo do gol. A partir do 2 a 0, o Galo adotou a estratégia de controlar o jogo, sem sofrer tantos riscos. E conseguiu terminar a primeira etapa sem ser vazado defensivamente.

No segundo tempo o Santos tentou atacar mais, e para isso Jorge Sampaoli colocou Eduardo Sasha e sacou Marinho. Mas os santistas não conseguiram fazer o goleiro Cleiton trabalhar em momento algum, e isso graças à defesa e ao empenho coletivo do Atlético, que marcava muito bem e diminuía os espaços. Zé Welison, do Galo, substituiu um machucado Réver e fez exibição segura. O Santos era impotente e começava a ficar nervoso, e o Galo levava perigo sempre que contra-atacava. Essa foi a tônica da partida até os minutos finais, quando o Galo, de maneira inteligente, manteve a posse de bola no campo ofensivo, criou algumas boas chances e se aproveitou do cansaço do Santos para confirmar sua importante vitória. O Galo chega a 35 pontos, sobe para 11º lugar e enfrentará o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo.

Foto: Bruno Cantini / Atletico

 

Opinião Final

A partida do Galo contra o Santos surpreendeu a torcida por todos os motivos que você possa imaginar. Primeiramente, o gol prematuro de Luan, que mudou a cara da partida logo cedo. Após isso, o gol de Léo Silva, que tem 40 anos de idade e originalmente se aposentaria em Junho, mas estendeu seu contrato. Depois disso, o domínio que o Atlético teve no jogo, dando a bola ao Santos mas fazendo do “Peixe” uma equipe apática, sem encontrar os espaços. O Atlético mereceu vencer e nunca pareceu perder o controle do jogo. Não sofreu gols, não teve momentos de apagão dentro da partida, não cometeu pênaltis. Venceu com autoridade o 3º lugar do Brasileiro, que pratica um grande futebol.

Falando das exibições individuais, como é bom poder exaltar Luan. O camisa 27 está em momento de crescimento e se mostra disposto a ajudar o Galo. Otero jogou um bom futebol, tendo personalidade e ajudando demais. Nathan, o melhor na partida, tem se mostrado muito útil onde quer que jogue, tem um toque especial e está muito motivado. Léo Silva venceu novamente Réver e reassumiu o posto de maior zagueiro artilheiro da história do Galo e, com Igor Rabello, colocou os atacantes do Santos no bolso. Zé Welison, que causou calafrios na torcida ao entrar na partida, conseguiu fazer exibição segura. E Vágner Mancini, o contestado treinador Atleticano, já merece méritos. Organizou bem o Galo em uma partida difícil e conseguiu dar uma tranquilidade e uma concentração aos jogadores que não víamos a bastante tempo. O Galo foi seguro, concentrado e letal. E devemos creditar Mancini por isso.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 2×0 SANTOS

Local: Estádio Independência, Minas Gerais (BH)
Data-Hora: 20/10/2019, às 16h.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão Amarelo: Soteldo, Lucas Veríssimo, Derlis González, Luan Peres, Jorge Sampaoli (SAN), Elias, Luan, Otero (CAM)

GOLS: Luan, 1’/1ºT (1-0) e Léo Silva, 21’/1ºT (2-0)

ATLÉTICO: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver (José Welison; intervalo), Elias (Cazares; 41’/2ºT), Nathan, Otero; Luan (Maicon; 25’/2ºT) e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

SANTOS: Everson; Luan Peres, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo; Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro; 18’/2ºT), Jean Mota; Soteldo (Tailson; 20’/2ºT), Derlis González e Marinho (Eduardo Sasha; intervalo). Técnico: Jorge Sampaoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *