Galo FA vence América Locomotiva, mantém o domínio em Minas e se prepara para os Playoffs da BFA

A última rodada da fase de grupos da Conferência Sudeste marcou mais um encontro entre Galo FA e América Locomotiva.  O maior clássico de Minas Gerais foi disputado desta vez no Centro Esportivo da Faculdade Universo, mas o resultado final não teve alterações: vitória do atual bicampeão do Minas Bowl pelo placar de 28 x 00, fechando a primeira parte da BFA com 6 vitórias e nenhuma derrota, além do terceiro melhor ataque e a melhor defesa do Sudeste.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O kickoff de partida foi dado pela equipe alviverde, sem possibilidade de retorno para o Galo. Na primeira jogada na linha de 35 jardas do seu campo, o QB #8 Yaggo Brito tentou realizar um passe para o WR #81 Victor Mega, porém uma falta da defesa americana impediu a recepção do atleta alvinegro, que acarretou em um avanço de 15 jardas para o ataque. Já no campo de ataque a bola foi colocada nas mãos do RB #7 Parris Lee, que correu 19 jardas e deixou o ataque mais próximo da endzone. Infelizmente as tentativas seguintes de avanço não foram bem conectadas, e o time foi obrigado a tentar um field goal com o K #6 Protasio, que errou o chute.

Bola com o ataque do Locomotiva e entra em campo a melhor defesa da Conferência Sudeste. Com bons bloqueios e pressão sobre o quarterback alviverde, o América foi obrigado a devolver a bola para o Galo. Novamente o time de ataque atleticano entra em campo e conquista bons avanços nas corridas do QB #8 Yaggo e do RB #7 Parris, mas a defesa americana conseguiu bloquear os avanços e recuperou a posse de bola.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O time de defesa alvinegro novamente adentra ao gramado para mostrar sua força, impedir os avanços do América e conseguiu forçar mais um punt do adversário. Na devolução a bola caiu nas mãos do S #21 Mike James na linha de 11 jardas, que correu desviando de alguns tackles e conquistou o primeiro touchdown da partida em um retorno de 79 jardas. No ponto extra o K #6 Protasio errou por milímetros o chute e manteve o placar em 06 x 00 para o Galo.

A defesa atleticana volta a campo e mantém o ataque americano sem conquistar avanços, tendo como destaque os atletas #55 Lucas Coto e #3 Ryan David. Retomando a posse de bola, o ataque do Galo volta a campo na busca de ampliar o marcador. Após duas corridas do RB #22 Rafinha Fadini, o final do primeiro tempo foi decretado.

Foto: Tiago Munden
Foto: Tiago Munden

O segundo quarto iniciou com duas corridas explosivas do RB #7 Parris. Porém as tentativas de passe posteriores não foram conectadas, o que forçou um punt de devolução para o América. Os defensores alvinegros voltam a campo e impedem novamente os avanços do Locomotiva, que devolve a bola em mais um punt para o Galo.

Volta a campo o time ofensivo atleticano, mas uma falta de saída falsa da OL e um sack no QB empurraram o time várias jardas para trás. Para tentar salvar a descida, a bola foi entregue para o RB #7 Parris que conquistou um avanço de aproximadamente 55 jardas. Porém as faltas de ambas as equipes anularam a corrida e fizeram o Galo voltar para o campo de defesa e devolver a bola para o ataque do Locomotiva, que não aproveitou as oportunidades e novamente devolve a bola para o Galo FA.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

A nova tentativa de ataque atleticano começou a avançar em campo com dois passes para o WR #81 Victor Mega e outros dois para o RB #7 Parris Lee, que colocaram o Galo bem próximo da endzone. Com uma corrida do QB #8 Yaggo e mais um passe para o RB #7 Parris, o time alvinegro chegou na linha de uma jarda para o fim do campo. Coroando o avanço do ataque, o RB #7 Parris correu para a endzone e marcou mais um touchdown para o Galo. Ao invés de tentar o ponto extra, o coach Rodolfo Negro ordenou a tentativa de conversão de 2 pontos, que foi bem-sucedida em um passe do QB #8 Yaggo para o WR #84 Athos. Placar alterado em 14 x 00 para o Galo FA.

Ataque do Locomotiva novamente em campo por pouquíssimo tempo. No primeiro passe após o reinício da partida o DB #44 Rhuan Pablo interceptou a bola e deixou o ataque muito próximo da linha final para as tentativas de ampliar o placar. Com a boa posição no gramado e pouco tempo no relógio, o ataque não demorou muito para pontuar e conquistou mais um touchdown, desta vez com a corrida do QB #8 Yaggo Brito. O chute de ponto extra foi convertido pelo K #6 Protasio, que deixou o placar em 21 x 00 para o Galo. Final de segundo período.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

O terceiro quarto de partida foi marcado pela ótima atuação de ambas as defesas, que mesmo com alguns avanços dos times ofensivos mantiveram o placar com a diferença de 21 pontos. O time de especialistas do América ainda bloqueou um field goal do K #6 Protasio. Os destaques defensivos do time alvinegro neste quarto foram os atletas #5 Breno DK e #49 Marcus Tuleba.

O último quarto começou com o Locomotiva no ataque e a mesma história se repetindo: a defesa alvinegra segurou os avanços do adversário e forçou mais um punt. Ataque atleticano volta a campo e conquista bons avanços com os WR #10 Conrado e #81 Victor Mega e com o RB #22 Rafinha Fadini. Para finalizar o ataque mais um passe para o WR #81 Victor Mega entrar livre na endzone e marcar mais um touchdown para o Galo. O ponto extra foi convertido pelo K #6 Protasio e o placar foi modificado em 28 x 00 para a equipe alvinegra.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Antes do fim da partida o América tentou conquistar avanços em campo, mas a forte defesa atleticana segurou bem as tentativas do Locomotiva. Para não passar em branco na partida o time americano tentou um chute de field goal longo (acima de 55 jardas), porém o mesmo não teve força suficiente para alcançar o gol.

Em nova tentativa de ataque o Galo voltou a campo com o QB #12 Guilherme Guimarães, que conquistou bons avanços em passes e correndo com a bola. O time de ataque chegou próximo à endzone adversária, mas após um fumble do WR #9 Erick a bola voltou para o América que não teve muito tempo de avançar em campo. O final de partida foi decretado.

Foto: Lethy Guerra
Foto: Lethy Guerra

Após o apito final os atletas de ambas as equipes se cumprimentaram no centro do gramado. Os jogadores do Galo se reuniram para uma foto com o placar, depois fizeram a tradicional reunião com os coaches e finalizaram comemorando mais uma vitória com a torcida presente, que fez muito barulho e apoiou o time atleticano do início ao fim de partida.

A próxima partida do Galo FA será válida pelos playoffs da Conferência Sudeste da BFA. O adversário já está definido e é um velho conhecido do time mineiro: o Tritões FA. A primeira partida de ambas as equipes neste ano foi realizada em Belo Horizonte e teve a vitória do Galo pelo placar de 29 x 06. Este jogo será realizado no dia 02 de novembro, provavelmente no SESC Venda Nova. Mais informações sobre horário da partida e valores dos ingressos iremos divulgar nas redes sociais do Espora 13.

Parabéns a todos os atletas, comissão técnica, staff e diretoria do Galo FA pela campanha invicta na competição. Todos mostraram que, mesmo com as adversidades e desconfiança das alterações no plantel, o time atleticano se mantém forte e na briga por mais um título da Liga BFA.

Esporada neles, Galo!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *