Meninas da base do Galo Feminino visitam Instituto Federal de Betim

Foto: Espora13

Nesta sexta-feira, 25, as meninas Sub-18 do Galo estiveram presentes do Instituto Federal de Betim (IFMG), para  compartilharem suas experiências no futebol feminino e principalmente no Atlético Mineiro. A atividade sucedeu-se pelo convite da professora Nara Nogueira, coordenadora do projeto de extensão Se joga, que tem o intuito de incentivar a modalidade feminina na escola, já que o esporte está crescendo gradativamente no país e no mundo. 

Segundo a coordenadora do projeto, essa ação foi muito importante para as participantes, porque é sempre bom ouvir um incentivo para que você não desista dos seus sonhos. “ Essa atividade com a equipe alvinegra foi incrível! Estou completamente realizada por poder contribuir para a motivação de toda a equipe do projeto Se Joga. Quero agradecer ao Atlético por ter abraçado essa causa conosco. Um clube que possui uma equipe super organizada e busca ajudar no crescimento de todas as atletas.Isto é bonito de se ver.”, afirma Nara. 

É a 2º vez que a base alvinegra realiza ações com núcleos sociais, a primeira foi no SESI MG, do Bairro São Paulo. O técnico da equipe Sub-18, Wesley Carvalho,  acredita que essas atividades são importantes para a interação das atletas e principalmente para o fomento do futebol feminino. “Eu vejo que com essas atividades sociais, as jogadoras além de incentivarem as meninas que sonham em ser profissionais, estimulam o futebol feminino nas instituições que visitamos e isso é o mais importante. Creio que iremos continuar trabalhando nessa linha que estreita nossos laços com as organizações, podendo acontecer até mesmo uma garimpagem de atletas.”, diz Wesley.

Jogos da base alvinegra 

As atleticanas das categorias de base, Sub-18 e Sub-16, do Galo Feminino irão disputar a Copa Mássime Sub-20, realizada dos dias 13 à 17 de novembro. O campeonato que será custeado totalmente pela empresa Mássime, marca própria da EMIS Minas, terá como palco a Arena Gregorão em Contagem. Os jogos serão transmitidos via internet, segundo o patrocinador, mas os torcedores que desejarem ir a arena terão entrada gratuita e liberada.

A estreia do Galo na Copa Mássime será na quarta-feira, 13, às 14h contra o Prointer. De acordo com treinador Wesley, a expectativa é boa e será um grande teste para as meninas da base atleticana. “A Copa está sendo muito bem elaborada e organizada por nossa coordenadora, Nina Abreu. Tenho certeza que será um ótimo campeonato, com grandes desafios, porque serão escaladas nossas atletas do Sub-18 e Sub-16, em uma competição Sub-20.”, declara o técnico.

Esporada neles, Galo!!! Respeita as minas!!! Acredita nelas!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *