Campeonato Mineiro de Futebol Feminino está temporariamente suspenso

    Foto: Federação Mineira de Futebol

O Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2019 com previsão para início de suas partidas na segunda quinzena de setembro, está temporariamente suspenso.

A competição que é realizada todo ano, teria como novidade nesta edição a participação apenas de atletas profissionais sendo assim, os times de várzea interessados em disputar o campeonato teriam que firmar  parceria com times profissionais. 

Na reunião dessa quarta – feira, 14, para decidir os últimos detalhes do campeonato, estavam presentes representantes dos times: América- MG, América Teófilo Otone, Atlético, Cruzeiro, Futgol, Minas Boca, Ipatinga e Valadares.

Os times considerados de várzea em coparticipação com o América de Teófilo Otoni, Minas Boca e Valadares alegaram a isenção da taxa de arbitragem, por ser a primeira vez que o campeonato seria realizado com jogadoras profissionais. Os demais clubes presentes, por solidariedade, apoiaram o questionamento feito. Até então, o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino está suspenso.

A Federação Mineira de Futebol afirma que não pretende isentar a taxa, visto que há um campeonato no qual as equipes participantes disputam sem custo algum. ” Não planejamos abrir mão da taxa de arbitragem. A Federação Mineira de Futebol já arca com  os custos da Copa BH que pode ser disputada por todos os times, seja de várzea ou profissional. Nas outras edições do Campeonato Mineiro Feminino era cobrado a taxa de participação. Desta vez, a despesa do time será apenas com os árbitros e garantimos que serão os mais qualificados.”, diz Felipe Scheid. 

O campeonato estadual é uma das formas dos times obterem a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A2, importante competição na categoria feminina, além de possibilitar maior preparação das meninas.

Nina Abreu, coordenadora do Galo Futebol Feminino, diz ainda ter esperanças na realização da competição. ” É de total interesse do Atlético em participar, precisamos participar e não queremos nenhuma situação extrema. O futebol feminino está crescendo e gostaremos que a FMF seguisse conosco. Estamos buscando agendar uma reunião, ainda está semana, com o presidente da federação, Adriano Aro, para rever a isenção da taxa.”

Imagem Reprodução: TV Espora 13

Esporada neles, Galo!!! Respeita as minas!!! Acredita nelas!!!

Espora 13, o portal de todas as modalidades do Galo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *