Atlético desperdiça chance de se livrar do rebaixamento e perde para o Athletico-PR

O Jogo

O Galo dominou o primeiro tempo. Mesmo com menos posse, era perigoso com a bola no pé e levava perigo com múltiplas jogadas ofensivas. O jogo coletivo atleticano também era destaque, com jogadores apresentando consistência e volume de jogo, características que ajudavam a explicar o domínio mineiro. O goleiro Santos acabou se destacando com suas defesas, que impediam o Galo de abrir o placar. Di Santo até mandou a bola para as redes, mas estava impedido e teve o gol corretamente anulado.

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O segundo tempo foi mais elétrico. O Atlético continuava criando suas chances de gol, mas o Athletico-PR corria mais e encontrava mais espaços para chegar no ataque com perigo. Do lado alvinegro, Otero acertou cabeçada na trave, Patric chegou a marcar gol, mas novamente também anulado por impedimento, e Marquinhos desfilava confiança em campo. Do lado paranaense, as investidas do time visitante já obrigavam Cleiton a aparecer na partida. Mas numa partida equilibrada e indefinida, quem definiu o placar final acabou sendo Vágner Mancini – mas para o time errado. Mancini sacou Cazares, que fazia boa partida, para colocar Bruninho, mesmo que Otero estivesse mal em campo. Logo depois, saiu Otero e entrou Geuvânio. O Atlético se perdeu em campo, perdeu o toque de qualidade de Cazares, que estava inspirado no jogo, e perdeu a boa conexão de jogadas ofensivas, com jogadores confusos com o novo posicionamento em campo. E poucos minutos após as polêmicas substituições, saiu o gol da vitória do Athletico-PR. O jovem Vitinho pegou sobra de escanteio na entrada da área e finalizou para o gol, vencendo o goleiro Cleiton. O gol deu números finais à partida, e o Galo saiu vaiado do Mineirão por um público de 34 mil torcedores.

Opinião Final

Novamente, mais uma vez, de novo, “again”, o Galo causa frustração em seus torcedores e perde, de certa maneira, para si mesmo. O time foi bem armado, com uma surpreendente escalação de Vágner Mancini com apenas 1 volante. O Alvinegro surpreendeu o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil e 5º colocado do Brasileiro, e esteve mais próximo do gol por todo o primeiro tempo e por vários minutos na segunda etapa. Mas o mesmo Vágner Mancini foi o protagonista da derrota atleticana. Substituiu mal, tirando jogadores que estavam bem no jogo, como Cazares, e deixando em campo jogadores que não faziam boa exibição, como Otero. Para piorar, os jogadores que entraram em campo não acrescentaram valor e o Galo passou os últimos minutos de jogo de maneira nervosa, atabalhoada e, pior, sofreu um gol. Infelizmente virou uma tônica o Galo jogar bem, tropeçar em seus próprios pés e entregar o resultado. Seguimos lutando contra o rebaixamento.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 0 x 1 ATHLETICO-PR

Data/Hora: 24 de novembro de 2019, às 16h (Horário de Brasília);

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG);

Árbitro: Edina Alves Batista (SP);

Cartões Amarelos: Zé Welison e Geuvânio (Atlético-MG); Thonny Anderson e Braian Romero (Athletico-PR);

Gol: Vitinho (CAP), aos 41 minutos do segundo tempo.

 

 

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Luan (Vinícius), Otero (Geuvânio) e Cazares (Bruninho); Marquinhos e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira e Abner; Wellington, Bruno Guimarães (Erick) e Nikão; Thonny Anderson, Vitinho e Marco Ruben (Braian Romero). Técnico: Eduardo Barros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *