Sem poder vacilar, Galo pega o Goiás no Mineirão

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

Hoje é dia de Galo!

Dia de dar a volta por cima!

Mais uma batalha em busca de um sonho!!

Líder mas com uma derrota amarga na última rodada, o Galo volta à campo neste sábado,10, às 21:00 hrs (Brasília) contra a equipe do Goiás, no Estádio Mineirão. Uma partida importante para as duas equipes, ambas derrotadas na última rodada, os goianos seguem a luta contra o rebaixamento, já o alvinegro líder precisa somar pontos para não permitir a aproximação dos rivais na luta pela ponta da tabela.

O Goiás busca uma reação no campeonato, após um início conturbado de competição, o time precisou se superar após  sofrer com casos de COVID no elenco, logo nas primeiras rodadas, após, sofreu com derrotas e momentos de instabilidade que causaram trocas rápidas no comando técnico do time, o ex- alvinegro, Thiago Larghi pouco teve tempo no comando do time e foi substituído pelo ex-rival, técnico Enderson Moreira, que foca na recuperação do time da tabela, Rafael Moura o Heman, é a grande referência do time juntocom o bom goleiro Tadeu, e abusando das jogadas em prol de seu centro avante o time goiano deverá jogar forçando o erro de nosso meio campo, buscando uma chance de matar o jogo.

 

O Galo fez um de seus piores jogos no ano, nesta última rodada do Brasileirão, mesmo com desfalques importantes, o time de Jorge Sampaoli pouco foi produtivo diante de um Fortaleza com um jogador a menos, peças se mostraram apagadas no jogo, e a derrota veio de forma “natural” pelo futebol apresentado na partida. Mas time que quer ser campeão, não pode sentir o golpe de uma derrota, é bola para frente, o campeonato é longo mas não dá muita margem para grande instabilidade. Sampaoli deve promover mudanças para o jogo deste sábado, Igor Rabello ganha força para atuar na zaga, após jogo ruim do zagueiro Bueno, Marrony, Savinho e Dylan podem ser titulares no ataque, Hyoran apagado e Allan podem deixar o time titular para uma nova escalação no meio campo, o time precisa ser consistente, o time precisa ter um meio campo forte, e assim alcançar os objetivos propostos pelo treinador alvinegro. Os goianos tem uma defesa que dá bons espaços, Keno precisa ser efetivo e fazer o Sasha jogar, assim poderemos ver um time mais agudo e com uma criação mais efetiva de oportunidades.

Um jogo péssimo não pode apagar o trabalho que vem sendo feito. Toda rodada é decisiva sim, e os tropeços devem ser mínimos, Sampaoli tem que rever algumas de suas opções, atletas que não rendem quando tem oportunidades, precisam dar espaço à outros atletas do elenco alvinegro. Hyoran e Mariano pouco aproveitam as oportunidades; já Calebe, Dylan e Mailton pouco tem chances de atuar, quem sabe “dentro de casa” temos a solução para os desfalques. O Time é forte, o time vem ganhando força, a atuação fora da curva não pode ser referência, mas a resposta tem que ser imediata, ou seja, é preciso ir com “sangue nos olhos” para o Mineirão essa noite e vencer, convencer, jogar bem, e seguir firma na ponta do campeonato.

Vamos Galo!

Vamos pra cima!

Aqui é Galo, Sempre!

Esporada Neles Galo!!

 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLETICO X GOIÁS
​Estádio: Mineirão

Data e hora: 10 de outubro de 2020, às 21:00 (de Brasília)

Motivo: 15ª rodada Brasileirão

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Atlético:

O provável time escalado:

Everson, Guga, Rever, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan (Savinho), Jair, Hyoran (Dylan), Marrony, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Goiás:

O provável time escalado:

Tadeu, Pintado, Fábio Sanchez, Heron, Jefferson, Breno, Ratinho, Jara, Victor Andrade, Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.

 

Após o jogão fique ligado no Canal do Youtube TV Espora 13, com o Pós-jogo AO VIVO com Léo AJ às 23h30

Inscreva-se no canal!

Jeferson Alves

Apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Twitter : @jefinhoalves_90 Instagram: @jefinhoalves90 Espora neles! "Aqui é Galo, Sempre!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *