O futebol raiz com rivalidade está morrendo? Atlético parabeniza o maior freguês pelo centenário

No último dia 2 de Janeiro no centenário do maior freguês o perfil oficial do Atlético gerou uma grande polêmica nas redes sociais com vários atleticanos indignados com a postura do clube de dar parabéns logo para o maior rival regional.
Muitos torcedores do outro lado da lagoa tiraram onda ainda com deboche lembrando do centenário do Atlético onde foi goleado por 5 a 0 e a torcida rival cantou parabéns no Mineirão em tom de ironia. Passados 12 anos depois os torcedores do Galo se manifestaram com o parabéns dado pelo perfil oficial do Clube.
Veja alguns comentários criticando a postagem:
Houve também alguns comentários de apoio ao parabéns dado pelo Atlético:
Agora vai aqui a minha opinião como torcedor atleticano. 
Cada um pode ter sua opinião de concordar ou descordar e não existe o certo e nem o errado, mas sim duas visões diferentes que devem ser respeitadas.
O fato é que o futebol está se tornando cada vez mais nutella. Com muitas pessoas confundindo rivalidade com inimizade e violência. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Rivalidade não é violência, não é inimizade. Rivalidade sadia é o torcedor do time rival tirando sarro zuando a torcida adversária. Hoje vivemos numa geração que acha que zuar (brincar) não pode, colocar apelido brincando com o rival não pode. O futebol raiz está morrendo. Vai chegar ao ponto que vai virar jogo de tênis com torcida olhando a bola de um lado para o outro, sem poder esboçar nenhuma reação e nem grito.
O futebol sempre foi zuação e rivalidade e o dia que isso acabar, o futebol raiz vai morrer de vez. O futebol é algo que mexe com a paixão, e é incrível que profissionais de comunicação, marketing e até diretores, não entendam o que é a paixão do torcedor, deixando a rivalidade muitas vezes de lado para querer ser diplomata com o adversário. Se tem uma coisa muito bacana em grandes rivais como o GreNal e outros clássicos pelo Mundo é que não existe nada disso. A rivalidade por lá é levada ao extremo. Lógico, sem nenhuma violência! Assim como outros grandes rivais pelo mundo como o Celtic x Rangers na Escócia. Fenerbahçe x Galatasaray na Turquia e etc.
Então os dirigentes dos clubes, tem que tomar muito cuidado e entender o que é uma rivalidade. O clube pertence ao torcedor e só existe graças ao próprio torcedor. Pessoas que estão de passagem nos clubes, não podem fazer coisas da cabeça delas sem a aprovação da torcida, pois tem milhões que vivem dessa paixão.
Por isso eu acho que o futebol raiz não pode morrer e a rivalidade precisa continuar. A magia do futebol é essa, amor incondicional a instituição e a zuação com a rivalidade.
Gerar desconforto entre a própria instituição com seus torcedores por dar parabéns para time rival, que sempre quis menosprezar o Atlético, é algo totalmente desnecessário. O clube tem que se preocupar é com seu próprio torcedor e não em querer ser cordial com seu maior rival. Não existe ninguém mais ou menos atleticano, somos todos Galo independente da opinião diferente.
Não matem o futebol raiz e na minha opinião, nada de parabéns pro rival.
Parabéns Clube Atlético Mineiro, o único a jogar a Série A em seu centenário.
Esporada neles Galo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *