Galinho vence Corinthians nos pênaltis e é finalista do Brasileiro Sub-20

O Galinho venceu o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Primeira partida foi em São Paulo e ficou empatada em 1 a 1. No jogo de volta o Galo precisava de uma vitória simples para avançar na competição, e acabou saindo na frente do marcador logo aos 4 minutos de jogo com o gol do Talison. O lateral do Atlético recebeu a bola em profundidade pela direita, invadiu a área do time paulista e chutou cruzado no gol do Corinthians. Guilherme tenta a defesa, mas a bola passa de baixo do goleiro corintiano. Na frente do placar o Galo quase ampliou o marcador aos 10 minutos com uma grande oportunidade de Guilherme Santos que chutou a bola de fora da área.

O Corinthians só saiu do sufoco na segunda metade do 1° tempo, onde começou a criar mais oportunidades e dar mais trabalho para a defesa atleticana.

No 2° tempo o Corinthians voltou mais ligado no jogo e acabou empatando a partida logo aos 14 minutos da etapa final. Du recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e manda uma bomba no gol do goleiro Delfim do Galinho, que não teve chances. Tudo igual, Atlético 1 a 1 Corinthians. O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo com as duas equipes criando boas oportunidades de gol, mas acabou com o mesmo placar da primeira partida. A partida seguiu para os pênaltis onde o Corinthians marcou os gols com Mandaca, Ronald, Reginaldo, Alemão. Matheus Araújo do Corinthians acabou perdendo a quarta cobrança do time paulista. Atlético converteu as cinco penalidades com Wesley, Micael, Guilherme Silva, Luís Eduardo, e Guilherme Santos que marcou o gol da classificação do Galinho para a final da competição.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Categoria de Base do Atlético - Galinho vence Corinthians nos pênaltis e é finalista do Brasileiro Sub-20
Foto: Bruno Cantini/Atlético

A decisão da grande final será contra o Athletico Paranaense que eliminou o Flamengo nas semifinais.

O projeto de recuperação da Base do Atlético vai muito bem sobre a direção do Júnior Chávare. Existe uma especulação de que Erasmo Damiani do Internacional possa substituir Chávare na base do Galinho, o que não justifica a demissão do atual diretor da base alvinegra.

Assista o programa Espora Galo #110 da última sexta-feira (8), onde Chris Perdigão, Jeferson Alves e eu comentamos sobre a possibilidade de mudança no comando da base alvinegra com a chegada do novo Diretor de Futebol Rodrigo Caetano.

Hoje às 22h30 logo após a partida entre Atlético contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, terá Live de Pós-Jogo no canal do youtube TV Espora 13 onde falaremos tudo sobre essa importante partida do Atlético e também sobre a classificação do Galinho no Brasileiro Sub-20. Não perca!!!

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *