Sub-17 com técnico novo e sub-20 é goleado no Brasileirão da categoria. A semana da base alvinegra

Foto: Reprodução/Atlético

A semana da base atleticana foi de muitas novidades tanto no sub-20 quanto no sub-17. Na última quarta-feira (03/07), o Atlético anunciou a contratação do técnico Lucas Batista, com passagens pelas bases de Cruzeiro e América e também pela Seleção Brasileira sub-16, para assumir o comando da equipe sub-17. Lucas é formado em Educação Física e possui a licença B de treinador da CBF. O novo comandante tem 32 anos e chega para substituir Leandro Zago, que na semana passada assumiu a equipe sub-20 do clube, no lugar de Anderson Valiñas, que voltou a ser auxiliar.

“Fiquei muito satisfeito e honrado com a abertura das portas que o Atlético está me dando e venho para representar bem a instituição, representar bem a camisa do Galo e, o principal, revelar vários craques para o profissional. É um desafio grande, mas me sinto extremamente preparado.” disse Lucas Batista, em entrevista à TV Galo.

Sub-20 é goleado pelo Fluminense

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético foi goleado pelo Fluminense na tarde da última quinta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time carioca bateu o Galinho por 4 a 1, foi a segunda derrota seguida da equipe em dois jogos na competição. A partida marcou a estreia do atacante Bruno Silva, contratado por empréstimo junto a Chapecoense, na semana passada. Ele entrou em campo no intervalo.

O Fluminense abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Evanilson. O Tricolor ampliou pouco tempo depois, aos nove minutos, com César. O Galo diminuiu com Thiago Ruan, aos 24, mas viu os cariocas marcarem o terceiro aos 46 da primeira etapa, com Martinelli. No segundo tempo, o Flu fechou o placar aos 32 minutos com Jefferson.

A equipe está na 19ª posição. O 20º colocado e lanterna é o Coritiba, que tem menos gols pró (2 a 1). Este foi o segundo jogo do técnico Leandro Zago sob o comando da equipe sub-20, que venceu no fim de semana, o Villa Nova por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro.

Sub-15 vence e se classifica na Copa 2 de Julho

Foto: Atlético

O time do Sub-15 do Galo venceu o São Cristóvão por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa 2 de Julho. Os gols da vitória do Galinho foram marcados por João Lucas, Caio e Sávio. A partida foi disputada na tarde desta sexta, no estádio de Pituaçu, em Salvador, na Bahia.

O Galo está passando por uma grande reformulação em todos os setores e na categoria de base não é diferente. Agora, temos profissionais gabaritados, com experiência trabalhando para, finalmente, fazer com que a base alvinegra comece a revelar grandes jogadores para o time profissional. Confio bastante no trabalho do Júnior Chávare mas, é necessário paciência de nós torcedores e também da diretoria para que no futuro, nós possamos colher os frutos deste trabalho que está sendo iniciado neste ano.

Um grande abraço, massa atleticana! Nos encontraremos na próxima sexta com mais informações sobre a base alvinegra!

Esporada neles Galo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *