Um Atlético carente de centroavante. Ataque sem matador!

Segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 48 gols o Atlético hoje é um time totalmente dependente do atacante Keno que marcou 10 gols na competição. Mas cadê o centroavante matador do Atlético? Quando o Keno não joga bem e é anulado a eficiência do ataque alvinegro cai bruscamente, com as mesmas jogadas cruzadas na área sem nenhum matador para aproveitar. O técnico Jorge Sampaoli já utilizou Marrony, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas na posição. Mas nenhum conseguiram realizar a principal função de um centroavante que é marcar gols. Sabemos que o técnico do Galo não gosta daquele centroavante clássico “paradão” na área esperando a bola chegar. Sampaoli gosta de jogador que tenha uma boa mobilidade, mas já tivemos jogadores que se movimentava bastante e que conseguia ser goleadores como no caso do argentino Lucas Pratto e do próprio Tardelli que realizou muito bem a função principalmente na primeira passagem pelo Galo onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro 2009.

Infelizmente o Tardelli só atuou uma vez até agora nessa terceira passagem pelo Atlético. O ídolo do Galo foi contratado em fevereiro de 2020, mas jogou apenas 20 minutos contra o Cruzeiro, em março do ano passado, antes da paralisação do futebol em função da pandemia. Depois disso o Tardelli sofreu uma grave lesão no jogo-treino contra o América, em julho de 2020. Se recuperou, voltou a treinar, mas ainda não há previsão de quando voltará a jogar.

Segundo Jorge Sampaoli na última entrevista coletiva no empate contra o Bragantino, o treinador alvinegro explicou a real situação do Diego Tardelli:

“Depende da evolução dele. O dia a dia nos vai direcionando se Diego pode competir com os que têm muitas partidas jogadas. Dependerá da competição interna. Hoje, isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu uma lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá que se colocar em forma, ou no nível dos demais”. Disse Jorge Sampaoli.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Diego Tardelli - Um Atlético carente de centroavante. Ataque sem um matador!
Foto: Divulgação/Atlético

Tardelli fará 36 anos em Maio desse ano e possui um dos maiores salários do elenco atleticano. Caso aconteça uma renovação de contrato, possivelmente passara por uma redução salarial.

O fato é que de todos jogadores que o Atlético possui no elenco, Tardelli é aquele que possui a melhor característica e qualidade para atuar como um centroavante goleador que tanto carece no ataque alvinegro. E assim por fim a carência de uma presença de um matador no setor ofensivo do Galo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Marrony - Eduardo Sasha - Eduardo Vargas - Um Atlético carente de centroavante. Ataque sem um matador!
Foto: Divulgação/Atlético

Está claro que nem o Marrony, nem o Eduardo Sasha e muito menos o Eduardo Vargas não são esse tipo de centroavante e com eles como titular nessa posição, possivelmente o ataque do Atlético continuará limitado sem aproveitar as bolas cruzadas e todas jogadas que o time do Galo cria.

O Atlético é um dos clubes que mais cria oportunidades de gol.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Times com mais chances claras de gol no Brasileirão 2020
Foto: Divulgação Espora 13 / Chrisigner

 

O ataque atleticano é um dos piores em aproveitamento dessas oportunidades.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Times com mais conversões de chances no Brasileirão 2020
Foto: Divulgação Espora 13 / Chrisigner

A esperança que fica é que o Tardelli possa está 100% o mais rápido possível para por fim a essa deficiência do ataque atleticano. E torcer para que o Jorge Sampaoli saia da mesmice e tenha coragem de fazer mudanças necessárias a fim de arrumar os erros do time e sair da Kenodependência pelo lado esquerdo do ataque.

O ataque do Atlético carece de um matador!

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *