Galo supera ansiedade e retranca, e vence Fortaleza no Mineirão

O Jogo

O jogo foi um verdadeiro ataque contra defesa, desde o primeiro minuto. O Fortaleza estacionava um ônibus de tantos jogadores atrás, e o Galo tentava furar o bloqueio cearense. Vargas, aberto pela esquerda, substituía Keno, Savarino dava amplitude na direita e Sasha se movimentava por dentro, com as aproximações dos laterais, de Hyoran e também dos volantes. Estava muito difícil finalizar, e alguns erros de passe Atleticanos permitiram contra ataques para o Fortaleza. Esses ataques, porém, eram anulados pelo Atlético, seja pelos zagueiros, ou o goleiro Everson. O meio de campo deixava um pouco a desejar na marcação (até por jogar bem adiantado), mas se recompunha rapidamente, conseguindo salvar o Galo do pior. O time da casa, eventualmente, começou a ter algumas chances. Na melhor delas, Hyoran perdeu grande oportunidade, dentro da área, e o goleiro Felipe Alves fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Eduardo Sasha. No restante, jogo de paciência para os Alvinegros. Era difícil encontrar espaços para atacar, mas o Galo tinha alguma diversidade de jogadas. Faltava acertar o ato final e conseguir balançar as redes.

O segundo tempo continuou pedindo paciência pelo lado do Atlético. Diferente dos primeiros 45 minutos, no entanto, o Atlético melhorou sua performance na área. O gol finalmente veio, aos 11 minutos. Hyoran avançou, lançou para a área e encontrou Guilherme Arana. O lateral bateu de primeira e superou a defesa visitante, para abrir o placar. O lateral- esquerdo comemorou muito com seus companheiros, feliz por ver a paciência Atleticana se pagar em campo. O gol não alterou a postura do Galo, que manteve sua pressão, e se aproveitou de um abalado Fortaleza para criar mais chances. Logo aos 21, os Alvinegros fizeram verdadeira “blitz” na área visitante, e um chute de Sasha resvalou na mão do zagueiro Jackson, dentro da área. Inicialmente o árbitro Leandro Vuaden deixou o jogo seguir, mas uma chamada do VAR mudou sua decisão, e um pênalti foi marcado a favor dos mineiros. O lance foi polêmico, pois Jackson estava com seus braços recolhidos junto ao corpo. O chileno Vargas, que não tem nada a ver com isso, foi para a bola, cobrou, e…. o goleiro defendeu, mas o camisa 10 não desperdiçou o rebote e estufou as redes. O chileno, no entanto, “comemorou” seu gol com extrema frustração, nada feliz por ter originalmente perdido o pênalti. O Galo aproveitou a agora tranquilidade no placar para administrar o jogo, observando o Fortaleza se lançar ao ataque. Estava tudo bem, até a defesa do Atlético ter um lapso de concentração, não prestar atenção no avanço do atacante David, dentro da área, e pará-lo com falta. Como falta dentro da área é pênalti, o VAR concedeu apontou a infração e confirmou o penal. Mas o dia era nosso, o dia era do Galão da Massa. Osvaldo chutou na trave esquerda, aquela mesma que Miranda, do Olimpia, chutou para dar a Libertadores ao Atlético, e perdeu o gol. O goleiro Éverson, que havia acertado o lado da cobrança, comemorou demais. Com certeza, um momento emocionante. O Galo se recompôs do susto, até marcou mais um gol, com Savarino, anulado por impedimento, e trouxe os importantíssimos 3 pontos para casa. Estamos vivos pelo Brasileiro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Fotos: Pedro Souza / Atlético

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 FORTALEZA
Data/hora: 31/01/2021, às 17h
​Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Jackson (FOR)

Gols: Guilherme Arana, aos 11’-2ºT, Vargas, aos 21’-2ºT

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair(Gabriel), Allan e Hyoran (Alan Franco); Savarino (Calebe), Sasha (Nathan) e Eduardo Vargas (Marrony); Técnico: Jorge Sampaoli

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson (Quintero), Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Tinga (Bergson), Luiz Henrique (Mariano Vasquez); David (Ederson) e Wellington Paulista (Osvaldo); Técnico: Léo Porto.

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *