Galo apresenta o meia argentino Nacho Fernández. “Está armando um lindo projeto para a temporada”

O Atlético apresentou na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo, o meia argentino Nacho Fernández. Jogador vestiu a camisa 26, número que atuará na equipe.

Nacho se mostrou bastante animado com o projeto do Galo que já contratou além dele o atacante Hulk e o lateral Dodô para essa temporada de 2021.

“Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada”

Disse o meia-argentino a TV Galo.

Nacho foi contratado pelo Galo depois de uma longa negociação, onde acabou adquirindo o meia de 31 anos junto ao River Plate por US$ 6 milhões sem incluir os impostos (R$ 32 milhões na cotação atual). Com o River o meia conquistou a Copa Libertadores da América de 2018, duas Recopa Sul-Americana nas temporadas 2015/2016 e 2018/2019. Na equipe argentina Nacho jogou 261 partidas fez 40 gols e deu 31 assistências, sendo peça fundamental na equipe de Marcelo Gallardo.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo apresenta Nacho Fernández. "Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada"
Foto: Pedro Souza/Atlético

Agora no Atlético, Ignacio Fernández não fugirá a responsabilidade de ajudar a equipe a derrubar os desafios e conquistar grandes títulos.

“Sim. Me sinto preparado para assumir este grande desafio. Logicamente um jogador não pode ganhar títulos de campeonato, é uma equipe e que possamos fazer da melhor maneira e que possamos cumprir todos os objetivos deste clube tão grande.

 

Quero agradecer a todos os dirigentes por esta oportunidade e espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que cumprimos. Minha motivação neste clube é conseguir títulos e fazer melhor possível, sei que está se preparando muito bem e espero que na temporada que vem possamos fazer um excelente campeonato – disse o meia.”

Disse Nacho Fernández.

O meia também falou sobre as suas características dentro de campo.

“As características são de um meia ofensivo, que trata de fazer jogar a equipe, trata de chegar ao ao gol.”

Disse o meia.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo apresenta Nacho Fernández. "Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada"
Foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho chega ao Galo com uma grande expectativa de todos pelo futebol que ele já apresentou no River, mas o jogador chega ao Atlético se tratando de uma recuperação de uma cirurgia conhecida como varicocele, na região dos testículos, jogador estava afastado no River Plate desde o fim d o ano passado. Questionado sobre a parte física, Nacho falou sobre o assunto na TV Galo.

“Fisicamente não estou em minha melhor forma. Vou fazer uma preparação rápida para poder adaptar o mais rápido possível e poder estar dentro de campo de jogo o mais rápido possível que é o que eu mais gosto.”

Nacho também falou sobre a expectativa de jogar uma Copa Libertadores da América, agora atuando pelo Galo.

“Tenho muita expectativa, ansiedade de começar. São objetivos importante, tanto a Libertadores, quanto o Brasileirão, que possamos ganhar, obviamente.”

Um dos responsáveis pelo Atlético ir atrás de Nacho Fernández o técnico Jorge Sampaoli, também foi lembrado pelo jogador na coletiva de apresentação. Já que o técnico argentino está de saída do Galo.

“Primeiro, quero agradecer a Sampaoli e à comissão por confiar em mim. Agora, ele decidiu sair. Na verdade, o principal é que o clube tem um projeto, confiaram em mim para esse projeto.”

Nacho comentou também sobre a formação do time do Atlético para a temporada 2021 e o inchado calendário do futebol brasileiro.

“Todos os times necessitam de adaptação. No River, ficamos muitos anos jogando juntos, isso facilita as coisas. Aqui é um projeto, que possamos adaptar o mais rápido possível pelos objetivos.

Também jogávamos duas partidas por semana. Estou acostumado a esse tipo de exigência.”

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Galo apresenta Nacho Fernández. "Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada"
Foto: Pedro Souza/Atlético

Nacho também falou sobre a sua chegada em BH, sendo recepcionado pela Massa e também sobre os desafios de sua carreira.

“Ao chegar no aeroporto, a torcida me recebeu muito bem. Estou contente. Aos poucos, estou conhecendo a cidade. Gostei muito das instalações do clube. São impressionantes.

É um crescimento profissional ter minha primeira experiência fora da Argentina. O projeto do Atlético me convenceu muito. Tenho desafios importantes aqui no Brasil.”

Nós do portal Espora 13 desejamos boas vindas ao Nacho Fernández e estaremos torcendo pelo seu sucesso, agora vestindo a camisa do maior clube de Minas Gerais.

Seja bem vindo Nacho Mineiro!

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *