Galo toma sustos, mas vence Palmeiras e termina Brasileiro no 3º lugar

O JOGO

O jogo que marcava a despedida de Jorge Sampaoli de Minas Gerais trazia realidades diferentes. O Palmeiras, sem mais nada por fazer no campeonato, e com uma final a disputar no domingo, escalou time misto, com muitos reservas, e praticamente só jogadores da base no banco. O Galo, já garantido no G-4 (e consequentemente na fase de grupos da Libertadores), lutava ainda para garantir o 3º lugar na tabela, assim conseguindo uma premiação melhor no final da competição. Na escalação inicial, muita surpresa com a presença de Diego Tardelli como titular, no lugar de Sasha, assim como Marrony, no lugar de Keno, e Zaracho, de volta à titularidade, no lugar de Hyoran. E embora bastasse um empate para os Alvinegros conseguirem tal feito, o que se viu foi um time que não saiu de sua ideia de jogo, sempre ofensiva. O Palmeiras, por sua vez, mostrava a organização de um time campeão da Libertadores, e não foi alvo fácil. O alviverde paulista se fechava bem, e alternava momentos de posse de bola com momentos de lançamentos diretos para o ataque, e bolas enfiadas na defesa mandante. Dessa maneira, conseguiram uma grande chance já aos 2 minutos, quando Gustavo Scarpa foi derrubado no limite da área pelo goleiro Éverson, que tinha saído do gol por ser o último defensor entre o meia palmeirense e o gol. O arqueiro foi apenas amarelado, e os visitantes não aproveitaram a falta. Apesar desse lance, o primeiro tempo foi muito parelho. Atlético e Palmeiras tocavam bem a bola até a intermediária, se anulavam ao atacar, e não chutavam muito a gol. O Galo só conseguiu levar perigo de verdade já no fim do tempo regulamentar, onde conseguiu encaixar sequência de lances perigosos com Savarino e Tardelli, este último que saiu cara a cara com o goleiro Vinícius, e mesmo sem ângulo, bateu bem e requereu grande defesa do goleiro paulista.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG -
Foto: Pedro Souza / Atlético

Mesmo fazendo boa partida, Tardelli e Zaracho foram substituídos por Keno e Hyoran, respectivamente. Enquanto o meia argentino possa ter saído por já ter amarelo, o que era incompatível com o jogo extremamente físico no Mineirão, o camisa 9 se viu frustrado ao ser substituído tão cedo. Mas o que importa é que as alterações melhoraram o desempenho do Galo, agora mais rápido e objetivo. Marrony, bem no primeiro tempo caindo pela esquerda, jogava mais por dentro, abrindo espaço para Keno e Savarino nas laterais, que estavam mais perigosos. O Galo conseguia, agora, reter a bola no campo de ataque. O Palmeiras, por sua vez, não soube reagir ao novo momento da partida e foi dominado. Já perto dos 30 minutos, Igor Rabello pegou sobra de escanteio, ficou cara a cara com Vinicius, mas viu sua oportunidade ser negada em grande defesa do goleiro. Mas 3 minutos depois, num momento de cada vez mais tensão no jogo, viria o alívio. Keno avançou bem pela esquerda, cruzou e encontrou a cabeça de Jair, que não perdoou. O camisa 8 marcou seu segundo gol em dois jogos (marcou na vitória por 3 a 2 contra o Sport), e confirmou seu bom momento, após algumas falhas nos últimos jogos. O Palmeiras, atrás do placar, tentou vir para cima à base do “abafa”, agora com as presenças dos bons atacantes Gabriel Verón (!) e Marcelinho. Chegou a levar perigo, mas a defesa Atleticana prevaleceu. E ainda deu tempo para mais um gol! Keno, sempre ele, fez o que quis na esquerda, cruzou para a área e Sasha, a poucos minutos em campo, substituindo Marrony, cabeceou para o gol. Praticamente replay do primeiro tento Atleticano. O segundo gol deu números finais à partida e confirmou o 3º lugar do Galo no Brasileiro, terminando o torneio com 68 pontos, 3 atrás do campeão Flamengo.

O Atlético voltará a campo no domingo (mas já?), na estreia do Campeonato Mineiro, diante da URT, no Mineirão. Para as partidas iniciais do torneio regional, serão utilizados jogadores que vinham jogando pouco, atletas das categorias de base e do time de transição.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético 2 x 0 Palmeiras
Data/Hora: 25 de Fevereiro de 2021, às 21h30 (Brasília)
Motivo: 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Mineirão
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Everson, Zaracho, Guga(CAM))

Gols: Jair, aos 33’-2ºT(1-0), Eduardo Sasha, aos 43’-2ºT(2-0)

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Alan Franco), Jair e Zaracho (Hyoran); Savarino (Vargas), Marrony (Sasha) e Diego Tardelli(Keno). Técnico: Jorge Desio

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Breno Lopes, Kuscevic, Renan e Vanderlan; Zé Rafael(Danilo), Lucas Lima; Lucas Esteves e Gustavo Scarpa; Wesley(Gabriel Veron) e Gabriel Silva (Marcelinho)

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *