Decepção total! Galo perde para o Santos na Vila Belmiro e estaciona nos 10 pontos
O Jogo
Atlético e Santos travaram um primeiro tempo de muita combatividade. O Santos tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades em invadir a área do Atlético. As melhores oportunidades do peixe vieram das pontas, principalmente com Marcos Guilherme. O Galo tentava controlar as ações a ter a bola, mas encontrava dificuldade para se impor. Arana levou perigo em chute despretensioso que quase surpreendeu, e Hulk levou algum perigo por uma vez. O camisa 7, aliás, era o jogador mais adiantado do ataque, talvez adiantado até demais. Nenhuma equipe foi capaz de furar a defesa adversária, a defesa Alvinegra prevaleceu contra o ataque santista, e os dois clubes foram para os vestiários com o “zero” no placar.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Galo e Peixe voltaram afim de jogo, mas o ímpeto desorganizado dos mineiros trouxe problemas. Hulk foi desarmado, Marcos Guilherme ganhou de Guga na marcação, serviu Kaio Jorge, que deixou Jean Mota cara a cara com Everson. 1 a 0. Cuquinha (auxiliar técnico, substituindo o suspenso Cuca) tentou dar mais ofensividade a seu time e promoveu a entrada do centro-avante Felipe Felicio, para dar mais volume no ataque. Apesar da tentativa e de ter um pouco mais de volume realmente, o Atlético passou longe de um empate. Faltava criatividade, e ainda por cima a trave apareceu, impedindo Allan e Hulk de empatarem o jogo. Allan ainda foi expulso nos minutos finais, recebendo o segundo cartão amarelo. Logo após a expulsão, Marcos Guilherme marcou mais um para o Santos, fechando o placar.
Ficha Técnica
SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO
Data/Hora: 27 de junho de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Jean Mota (11′ 2ºT) e Marcos Guilherme (48′ 2ºT)
Cartão amarelo: Marinho, Pará, João Paulo, Marcos Guilherme (SAN); Allan, Arana, Zaracho (CAM)
Cartão vermelho: Allan (CAM)
SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Ivonei (Vinícius Balieiro), Jean Mota, Pirani (Sánchez), Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO: Everson, Guga (Mariano), Réver, Gabriel e Guilherme Arana; Jair (Zaracho), Allan, Tchê Tchê (Calebe); Hyoran (Felipe Felício), Keno (Luiz Felipe) e Hulk. Técnico: Cuquinha (interino)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Esporada neles Galooooooooooooo!!!
O Corinthians foi melhor do que o Santos nos primeiros 12 minutos no classico na Vila Belmiro, com muita velocidade para atacar, tres finalizacoes e nenhuma chance de gol oferecida ao rival. Porem, os refletores do estadio se apagaram e, junto deles, o futebol do Timao, que nao acendeu mais. Agora, apos um pequeno suspiro no Brasileirao, a equipe de Vagner Mancini vive uma derrocada na reta final do campeonato, culminando na provavel ausencia na proxima Libertadores .