Galo de olho no mercado! Atlético monitora centroavante de ofício para reserva de Hulk
A janela de transferências internacionais será aberta no próximo dia 1 de Agosto e terá duração de um mês, até o dia 30. E nos bastidores do Atlético já se monitora situação de boas oportunidades de negócio que podem surgir. O Diretor de Futebol Rodrigo Caetano falou recentemente sobre contratações no Atlético e o momento delicado financeiramente do clube, agravado pela crise da pandemia.
“Cabe a nós trabalhar com responsabilidade, sabendo que teremos que vender atletas, como os demais clubes. Se, por ventura, perdermos alguém, é nosso trabalho tentar a reposição. Mas eu não vou ficar prometendo contratação em um momento bastante delicado financeiro que o clube atravessa.” Disse o Diretor de Futebol do Atlético.
Recentemente, o Atlético negociou o zagueiro Gabriel ao Yokohama FC, clube do Japão. Negócio envolveu U$ 2 milhões, cerca de R$ 10,3 milhões. E o zagueiro Bueno que não teve seu empréstimo renovado junto ao Kashima Antlers. Com a saída dos 2 zagueiros o Atlético optou pelo retorno do zagueiro Nathan Silva que pertence ao Galo e estava emprestado ao Atlético-GO. Com a saída dos zagueiros do Atlético, abre brecha de o clube ir ao mercado e fazer uma contratação pontual.
E é ai que está a importância do Atlético monitorando o mercado em busca de uma boa oportunidade de negócio. Lembrando que o próprio atacante Vargas chegou ao Atlético sem custos, com o clube arcando apenas a parte salarial do jogador. Como nem o Vargas e nem o Eduardo Sasha conseguiram se firmar como substituto do atacante Hulk, que vem atuando muito bem como centroavante de ofício, o Atlético carece de mais um centroavante com a característica de presença de área.
O time de Cuca é bem dependente do Hulk, e quando o atacante não joga, a qualidade do ataque do Atlético cai bruscamente, afetando até o aproveitamento do Galo sem o atacante. Em 16 jogos de Eduardo Vargas na temporada, marcou apenas 4 gols pelo Atlético. Uma média de 0,25 gols por partida. Já o atacante Eduardo Sasha jogou 20 jogos na temporada pelo Galo e marcou apenas 1 gol. Uma média de apenas 0,05 gols por partida. Com os números muito baixo de ambos atacantes e a dependência por Hulk como centroavante.
Outra opção seria buscar jogadores no setor na própria base. O atacante Felipe Felício vem ganhando oportunidades com o técnico Cuca. Mas o atacante de 18 anos, pode não está maturado para assumir tal responsabilidade. No jogo contra o América o garoto se mostrou bem nervoso errando um gol claro, mandando a bola pra fora, mesmo sem o goleiro debaixo das traves. O jovem jogador precisa de mais rodagem para ganhar mais confiança no time profissional. Mas é sem dúvidas um bom jogador que vale muito a pena ser lapidado. E no momento, assumir a responsabilidade de ser o reserva imediato do atacante Hulk, pode precipitar o processo de maturação do atacante.
Com isso o Atlético já monitora jogadores do setor a fim de conseguir qualificar o ataque do Galo, em resposta a maratona de jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, onde o Atlético luta por título em todas essas competições. E ter um centroavante de ofício no elenco com uma boa experiência para ser um reserva imediato do Hulk será vital para o Galo se manter na disputa de todas competições ao longo da temporada.
Todo grande clube com grandes ambições como o Atlético, precisa ficar atento a uma janela internacional de transferência, e o Galo não é exceção.
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Esporada neles Galooooooooooooo!!!