Keno brilha, Galo vence Inter e abre 10 pontos de vantagem no Brasileirão
O Galo precisava dar uma resposta a torcida após amarga eliminação na Copa Libertadores, e esta resposta veio de forma imedita. O Time de Cuca teve confronto dificil contra a boa equipe do Internacional, no Mineirão, teve dificuldades mas venceu, 1×0, com direito a um grande segundo tempo do atacante Keno, de volta após uma série de lesões. Com o placar alvinegro, somado ao empate do vice líder, o Galo segue firme na ponta da tabela, agora com dez pontos de vantagem.
Cuca optou por Sasha, no lugar de Vargas lesionado, com isso esperava uma maior briga com os zagueiros do Inter, que por sua vez, optou por uma meio campo com muitas peças, visando tirar o espaço do setor e vencer a briga pela segunda bola no jogo.
1º Tempo
O Primeiro tempo, foi de um jogo muito brigado e amarrado no meio campo. O Inter do técnico Diego Aguirre, tem sua principal forma neste setor, e contou com boa partida de Lindoso e Dourado para povoar e deixar sem espaço Nacho e Zaracho na criação de jogadas, o que deixou o Galo sem uma boa criação, abusando de jogadas individuais que não são característica do elenco. Com isso, os gaúchos tiveram as melhores chances, o atacante Yuri Alberto foi um dos grandes destaques e parou algumas vezes em grandes intervenções do goleiro Everson, o grande destaque alvinegro na primeira etapa. Sasha teve oportunidades, se movimentou bem, mas não conseguiu oferecer amplitude em campo, aos 30 o lateral Mariano sentiu um incomodo e precisou deixar o campo, Guga entrou em seu lugar, mas nada que alterasse o panorama do jogo, o Inter seguia perigoso, e o alvinegro saiu de campo pressionado com empate persistindo ao fim da primeira etapa, um 0x0 muito mais favorável aos visitantes, que faziam um melhor jogo. Primeiro tempo de muitas brigas, mas pouco inspirado.
2º Tempo
A segunda etapa começou com o Galo buscando ter mais atitude em campo, sem alterações, o alvinegro buscava fechar espaços e desempenhar um melhor futebol, mas o Inter iniciou o jogo mais agressivo, em um contra ataque o meia Taison teve grande chance e desperdiçou. O esquema de jogo alvinegro não dava certo, o time parecia ainda travado na “arapuca” colorada no meio campo, e Cuca sabia que precisava dar amplitude e velocidade ao time, com isso vieram as alterações, os atacantes Keno e Savarino (ambos retornando de lesões) e foram estas mudanças que mudaram todo o rumo do jogo. Com um time mais ofensivo, o Inter passou a ter muitas dificuldades para marcar o Alvinegro, Keno entrou bem, foi muito acionado e como dizem, “alugou um triplex” na cabeça do lateral Saravia (teve um momento que caiu fora do campo, tamanho drible desconcertante que tomou de Keno), o atacante alvinegro arrumou um verdadeiro salseiro pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, teve boas chances, mas pecava na hora de concluir.
Savarino também buscava seu espaço, e Hulk seguia bem marcado em campo. Um alvinegro que estava melhor em campo, mas ainda não conseguia vencer, então Cuca sabia que precisava de algo a mais em campo, e entrou com Tchê Tchê e Dylan para ganhar ainda mais espaço no setor ofensivo, e isso foi o golpe fatal para a boa defesa colorada. aos 32 minutos, Dylan iniciou a jogada, tocou para Guga na lateral, ele tentou cruzar e achou Hulk já dentro da área, o atacante segue decisivo ( sua participação de número 50 na temporada), e fez grande jogada passando por Rodrigo Dourado e cruzando na medida para Keno que só precisou empurrar a bola para as redes, 1×0, um gol de alivio e de tirar todo um peso das costas do alvinegro.
O gol foi fatal para um Inter que já sem forças tentou com a entrada de Paolo Guerreiro, algumas investidas, o Galo controlou o jogo, teve boas escapadas, mas o jogo terminou assim. 1×0 e um Galo unido aliviado, e muito mas MUITO forte na disputa pelo Brasileirão.
Na saída do jogo, o técnico Cuca juntou todo o elenco alvinegro de mãos dadas no meio campo, e o treinador alvinegro falou sobre esse ato após o jogo:
“Levei o time para dentro do campo para mostrar para o torcedor que ele está representando. E para mostrar para o jogador que ele também está representado. Esse elo tem que ir até o final, porque nós estamos jogando com espírito, com alma, com determinação, com o coração, com tudo.” disse o treinador Alvinegro.
#TodoJogoÉDecisão!
Elenco unido, Comissão técnica Unida, Diretoria Unida e a Torcida Sempre unida!!! Vamos para cima Galo!!!
Muita humildade e muito trabalho, estamos no caminho certo, mas nada está ganho…
Esporada Neles Galo!!!
Atlético 1×0 Internacional
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!