Atlético é dominado pelo São Paulo e perde por 2 a 0 no Morumbi
O Jogo
O primeiro tempo foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O São Paulo, mesmo sem muita movimentação, dominava o Atlético que, por sua vez, se limitava a defender e abraçava o empate. O lateral tricolor Reinaldo acertou a trave, enquanto Pato e Ígor Vinícius tiveram boas chances. Para piorar a situação, o Galo executava mal a sua estratégia defensiva. Se defendia mal e não conseguia emplacar contra-ataques. Mesmo com o domínio do jogo, o São Paulo não conseguiu marcar e o primeiro tempo terminou empatado.
O segundo tempo não mudou de panorama, mas deu justiça ao placar logo nos primeiros minutos. Aos 5, Antony serviu Igor Gomes, que abriu o placar. Aos 11, Vítor Bueno recebeu e finalizou bem, sem chances para Cleiton. Os dois gols sofridos cedo pelo Atlético decretaram o placar, com o Alvinegro se mostrando impotente e incapaz de criar boas jogadas. O Galo até passou a tentar atacar, mas sempre mal. O São Paulo, soberano na partida, controlou a partida sem fazer muitos esforços, e levou os 3 pontos.
Opinião Final
A tarde do último domingo foi ruim para o Atlético. O time, que já é fraco tecnicamente, adotou estratégia pragmática e pouco efetiva. Se limitou a defender, foi mal na estratégia, devolveu a bola para o São Paulo ao tentar atacar e foi facilmente dominado pelo Tricolor. Para piorar, Vágner Mancini foi mal nas substituições. Trocou Di Santo por Ricardo Oliveira, sacou Luan e colocou Geuvânio, e trouxe Marquinhos a campo no lugar de Vinícius. Mas o que realmente assustou foi a quantidade de erros cometidos, entre posicionamento, passes errados, tomadas de decisão e finalizações. O Atlético protagonizou um verdadeiro show de horrores no Morumbi e, por sorte, não foi goleado. Atuações como essa só nos mostram como o Galo precisa de uma reformulação profunda no seu elenco e comissão técnica. Que venham os 45 pontos!
Ficha Técnica
SÃO PAULO 2×0 ATLÉTICO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/10/2019, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartão Amarelo:
GOLS: Igor Gomes, 5’/2ºT (1-0) e Vitor Bueno, 11’/2ºT (2-0).
SÃO PAULO:Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Hudson; 21’/2ºT) e Igor Gomes (Hernanes; 16’/2ºT); Antony (Marcos Calazans; 33’/2ºT); Vitor Bueno e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO: Cleiton, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Nathan, Vinicius Goes (Marquinhos; 10’/2ºT), Otero; Luan (Geuvânio; 36’/2ºT) e Di Santo (Ricardo Oliveira; 10’/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.