Com direito a falhas do goleiro Everson, Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão

Depois de nove jogos sem perder fora de casa na temporada, o Atlético perdeu a invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro. O Galo foi derrotado pelo Ceará na Arena Castelão nesta quinta-feira. Com quatorze desfalques o Atlético foi pra campo com um time diferente em relação ao empate contra a Chapecoense, e a maior delas foi o zagueiro Bueno no lugar do zagueiro Réver que jogou com uma lombalgia contra a Chapê.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com direito a falhas do goleiro Everson, Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão
Foto: Divulgação/Atlético

O Jogo

O Galo levou o primeiro gol logo no começo da partida. Aos 2 minutos de partida o goleiro Everson do Galo, saiu jogando  mal e entregou a bola nos pés do jogador do Ceará. O meia Lima domina e, de fora da área, solta um chute forte.  Everson não conseguiu chegar na bola que entrou no canto direito do goleiro do Galo. Ceará 1 a 0 no Castelão.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com direito a falhas do goleiro Everson, Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão
Foto: Reprodução/SporTV/Premiere

Em desvantagem desde o começo da partida o Galo jogou mal o primeiro tempo errando bastante passes. A dupla de zagueiros com Gabriel e Bueno por várias vezes mal posicionados, não passava segurança para a defesa alvinegra.

O meio campo com Allan, Tchê Tchê e Zaracho errando bastante passes e errando muito na saída de bola. O velho vício de sempre tocar a bola pra trás é uma fragilidade de muito tempo do time do Atlético que acabou levando sufoco por várias vezes no primeiro tempo. No ataque, Keno que recebeu a braçadeira de capitão do técnico Cuca, acabou errando várias jogadas no lado esquerdo do ataque, sem conseguir envolver a defesa adversárias com seus dribles. O Atlético poderia ter sofrido ainda mais gols, se não fosse as defesas do Everson, que conseguiu salvar o Galo em pelo menos 3 boas defesas na primeira etapa. Aproveitando os erros do Galo, o Ceará  teve maior tranquilidade para propor jogo durante o primeiro tempo.

 

2° Tempo

O técnico Cuca tentou buscar o empate colocando um time mais ofensivo na segunda etapa. Saiu o Hyoran, que foi bem apagado no primeiro tempo, e entrou o atacante Felipe Felício. O Atlético continuou errando passes, principalmente na saída de bola e o Ceará teve algumas oportunidades no começo do Segundo tempo. Com um time mais ofensivo o Galo tentou atacar mais a fim de buscar o empate. Com a cabeça sangrando, o lateral Guilherme Arana acabou saindo do jogo para a entrada do meia Calebe.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com direito a falhas do goleiro Everson, Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão
Foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk tentava bastante no ataque, mas não conseguia executar bem suas finalizações. Muito bem marcado o atacante teve poucas grandes oportunidades de gol e fez a sua pior partida nos últimos jogos. Com um ataque bem limitado, Cuca colocou mais um garoto da base, o atacante Luiz Filipe entrou no lugar do Zaracho, que também não fez uma boa exibição contra o Vovô. E em seu primeiro lance, Luiz Felipe deu trabalho para a defesa do alvinegro cearense. O jovem atacante fez uma boa tabelinha com o lateral Guga, pela direita, mas o cruzamento para trás não achou ninguém do Atlético.

E o empate do Atlético só saiu aos 26 minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio. O goleiro Vinicius Machado do Ceará fez uma ótima defesa. Mas o lateral Guga conseguiu cruzar no lance seguinte na cabeça do zagueiro Gabriel, que subiu sozinho e cabeceou no contrapé do goleiro do Ceará. Galo empata no Castelão, 1 a 1.

O Atlético conseguiu melhorar na segunda etapa e fez pressão no Vovô, que conseguiu se defender muito bem. No ataque do Galo, Keno e Hulk continuavam errar bastante. E pra piorar Keno acabou machucando e ficou mas mancando na partida. Como o Atlético já tinha feito todas as cinco alterações permitidas, o atacante teve que permanecer no sacrifício no campo.

Réver que entrou no lugar do Bueno tentou dar mais segurança para a defesa, com o zagueiro Gabriel. Mas as falhas do goleiro Everson ainda não teve um fim. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo e no último minuto de partida o ex-atleticano Vina, cruzou a bola e Gabriel Lacerda cabeceou fraquinho. A bola vai lenta pro gol, mas Everson falhou deixando a bola entrar bem lenta depois de passar em suas mãos. Outra grande falha do goleiro atleticano. Fim de jogo, Ceará 2 a 1 Atlético. Nos últimos 6 pontos disputados contra equipes da parte de baixo da tabela o Galo só conseguiu somar 1 ponto. Muito ruim pra quem almeja lutar pelo título.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com direito a falhas do goleiro Everson, Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão
Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois do apito final do árbitro, o técnico Cuca nervoso invadiu o campo e chamou o árbitro de “vagabundo”. O caso foi relatado em sumula, e o treinador do Galo pode levar um grande gancho pela ofensa ao árbitro.

Espora 13 - Atlético - Galo - Atlético-MG - Com direito a falhas do goleiro Everson, Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão
Foto: Divulgação/CBF

Com a derrota o Atlético sai do G6, caindo para a sétima colocação da tabela, estacionado nos 10 pontos. O Flamengo vem logo atrás com 9 pontos, mas com duas partidas a menos que o Galo. Próximo jogo do Atlético será no  Domingo às 20h30 contra o Santos na Vila Belmiro. Galo terá uma dura missão de tentar se recuperar no Campeonato contra o Peixe que atualmente está na décima colocação com 6 pontos.

 

Ficha Técnica

CEARÁ 2 x 1 ATLÉTICO
Data/Hora: 24 de junho de 2021, às 19h (Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Analista de campo: Eveliny P de Almeida da Silva (CE)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CSC), Wendson (CSC), Saulo Mineiro (CSC), Gabriel (CAM), Réver (CAM), Guilherme Arana (CAM), Tchê Tchê (CAM).

Gols: Lima (CSC), aos 02’- 1ºT, Gabriel (CAM), aos 26’- 2ºT, Gabriel Lacerda (CSC), aos 49’ -2ºT

ATLÉTICO: Everson; Guga, Gabriel, Bueno (Réver), Guilherme Arana (Calebe); Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Luiz Filipe); Hyoran (Felipe Felício), Hulk, Keno. Técnico: Cuca

CEARÁ: Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Charles), Lima (Wendson), Jorginho (Vina), Mendoza, Saulo Mineiro (Yony González).

Técnico: Guto Ferreira

 

Nesta sexta-feira às 21h, estarei ao vivo no canal do youtube do Espora 13, com o programa Espora Galo, com os comentaristas Chris Perdigão, Jeferson Alves, Jonatas Berto e Robert Dias, falando tudo sobre a derrota do Galo para o Ceará, o próximo jogo contra o Santos e repercutindo as notícias da semana sobre o Atlético. Conto com sua audiência! Inscreva-se no canal, ative o sino de notificação, e não perca!

Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:

Esporada neles Galooooooooooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *