Reservas do Atlético empatam com a Tombense no Horto

O Jogo

O Atlético, com equipe reserva, cometeu muitos erros e não foi tão perigoso assim no primeiro tempo. O time, totalmente sem entrosamento, não arriscava jogadas mais elaboradas, porém não conseguia armar jogadas coletivas mais simples. Individualmente, alguns jogadores erravam ações simples, como Patric e Bruninho (este jogando fora de sua posição habitual). A única emoção efetiva foi o gol dos visitantes. A Tombense marcou com Matheus Lopes, impedido, aos 23 minutos. No restante do primeiro tempo o Galo correu atrás do resultado, porém sem sucesso.

Na segunda etapa o Atlético voltou um pouco mais afiado, e graças à entrada de Allan, no lugar do jovem Adriano, a partida mudou de patamar para o Galo. O Alvinegro começou a incomodar mais e, mesmo com dificuldade, passou a levar perigo. O Galão da Massa conseguiu o empate aos 15, quando Allan lançou bela bola para Marquinhos, que dominou, cortou para dentro e bateu forte, no ângulo de Felipe Garcia. O gol lembrou até mesmo um icônico gol marcado por Ronaldinho Gaúcho diante do Arsenal-ARG, na Libertadores de 2013. Após o gol marcado o Atlético foi para cima e por pouco não virou o placar. Patric chegou a ser parado de forma faltosa dentro da área, mas a arbitragem não conferiu o pênalti. O restante da partida marcou uma pressão do Galo que, por mais que fosse desorganizada, dava alguma esperança para a vitória, ainda mais por causa de como o Galo chegou ao empate. Mas os reservas Atleticanos foram incapazes de virar o resultado e o embate terminou empatado em 1 a 1.

Foto: Bruno cantini / Agência Galo / Atlético

Opinião Final

Chegando na quarta partida do Campeonato Mineiro, o Atlético já convive com algumas vaias de parte de sua torcida. E continuarei batendo na tecla de que é muito cedo na temporada e estamos querendo construir um trabalho de longo prazo com um competente Rafael Dudamel. Mas independentemente desta visão sobre a temporada, a partida diante da Tombense escancara a necessidade de reforços para nosso Galo. Por mais que as falhas coletivas já fossem esperadas, as falhas individuais, que pertencem a cada jogador, também chamaram a atenção. Patric errou praticamente tudo o que tentou, Ramón Martínez não esteve inspirado e Ricardo Oliveira não se mostrou melhor que Di Santo. O time reserva mostrou que realmente é composto de jogadores…reservas. E alguns destes parecem incapazes de competirem por uma vaga na equipe titular. É muito importante que o Atlético melhore seu elenco – principalmente na parte ofensiva – para que os reservas possam “ameaçar” os titulares e gerarem uma disputa técnica sadia.

Ficha Técnica

ATLÉTICO 1 x 1 TOMBENSE

Data/hora: 2 de fevereiro de 2020, às 16h Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa Oliveira
Cartões amarelos: Marquinhos, Felipe Garcia, Da Silva, Rodrigo(TOM), Victor,Igor Rabello, Ramon Martínez(ATL)

Gols: Matheus Lopes, aos 23′-1ªT(0-1), Marquinhos, aos 15′-2ºT(1-1)

ATLÉTICO: Michael; Patric, Igor Rabello, Maidana e Lucas Hernández; Adriano(Allan, aos 14′-2ºT) e Ramón Martínez(Zé Welison, aos 32′-2ºT); Bruninho(Hyoran, aos 19′-2ºT), Dylan Borrero e Marquinhos ; Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel

TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, João Paulo;Rodrigo, Ibson, Marquinhos(Matheus Claudino, aos 35′-2ºT), Cássio Ortega, Rubens(Maycon Douglas, aos 29′-2ºT) e Gerson Júnior(Da Silva, aos 19′-2ºT). Técnico: Eugênio Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *