A Massa está de volta! Em jogo decisivo da Libertadores, Galo e River Plate vão duelar no Mineirão com presença de 17 mil torcedores
Depois de um ano, cinco meses e onze dias, chegou a hora do reencontro do Atlético com a Massa Alvinegra no Mineirão. E para ser ainda mais especial, acontecerá numa grande decisão de quartas de final da Copa Libertadores da América.
Pouco mais de 17 mil torcedores irão matar a saudade de ver um jogo do Galo de dentro do Estádio, torcendo e apoiando como sempre foi a torcida mais fanática e apaixonada do Brasil. Muitos já não aguentam mais segurar essa emoção. Até os jogadores do Atlético não escondem essa ansiedade já que muitos do atual elenco do Galo não sabem o que é jogar com o calor da Massa Alvinegra apoiando.
O volante Jair comentou na coletiva dessa semana as conversas de vestiário dos jogadores do Atlético.
“A gente comenta às vezes, né? Porque realmente tiveram jogadores que ainda não pegaram estádio cheio, com torcida. Eu falo que a torcida do Galo é uma torcida f… demais, desculpa a palavra. Mas é uma torcida que, quando o estádio está lotado, eles nos incentivam muito.”
Jair também falou da importância de ter a torcida do Galo apoiando dentro do Estádio.
“A gente sente mesmo dentro de campo o que é uma torcida de verdade. Tenho nem palavras para explicar”
Jair é um dos poucos jogadores do elenco que conhece bem esse calor da Massa Alvinegra.
Na grande decisão no Mineirão, quem se classificar vai enfrentar o Palmeiras na semifinal, já que a equipe paulista venceu o São Paulo por 3×0.
Para chegar lá, o Galo terá que eliminar o bom time do River Plate no Mineirão. A primeira partida foi com vitória do Atlético por 1×0, gol de Nacho Fernández. E logo o meia-argentino foi expulso e não poderá atuar na partida. A Galo não conseguiu anular o cartão vermelho aplicado em Nacho Fernández no jogo de ida, em Buenos Aires.
O Atlético tentou um recurso na Conmebol para reverter a suspensão do jogador, mas recebeu uma negativa da entidade que rege o futebol sul-americano. O Galo não havia aceito a expulsão de Nacho Fernández em lance revisado pelo VAR.
Sem o meia-argentino, o técnico Cuca terá dor de cabeça para montar o meio-campo do Atlético, já Nacho é peça fundamental no esquema atleticano.
Nos treinos dessa semana o treinador atleticano escalou Savarino ao lado de Vargas e Hulk no setor ofensivo. Mas o venezuelano pode ter uma função tática diferente de jogos passados para suprir a ausência de Nacho Fernández no time.
Além do desfalque de Nacho, a comissão técnica também não contará com o goleiro Rafael, que ainda está no departamento médico da Cidade do Galo.
O atacante Hulk é o único jogador do Atlético pendurado com dois cartões amarelos.
Já o River Plate do técnico Marcelo Gallardo terá uma importante novidade: a volta de Matías Suárez. Recuperado de lesão na coxa, o jogador foi poupado no primeiro confronto contra o Atlético.
No entanto o El Millonario terá uma grande baixa no meio campo. O volante Enzo Pérez recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Com desgaste muscular, De La Cruz e Angileri chegaram a ser dúvida, mas estão liberados para o jogo.
Dicas importantes para os torcedores que forem ao jogo:
– Pra entrar, pode apresentar ingresso impresso ou digital. Mas o teste de Covid só pode ser impresso.
– Chegar com antecedência. Esplanada abre às 18h30. Estádio abre às 19h30.
– Venda antecipada pro estacionamento até 17h. Entrada pelos portões G1.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLETICO x RIVER PLATE
Estádio: Mineirão
Data: 18 de Agosto, 2021
Horário: 21h30
Motivo: Copa Libertadores da América
Transmissão: Conmebol TV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Atlético:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Savarino, Hulk e Vargas.
Técnico: Cuca
River Plate:
Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Julián Alvarez, Bruno Zuculini, Nicolás De La Cruz e Jorge Carrascal; Matías Suárez e Braian Romero.
Técnico: Marcelo Gallardo
ARBITRAGEM
- Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
- Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
- Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru)
- Árbitro de vídeo: Andres Cunha (Uruguai)
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!