Com futebol envolvente, Galo massacra vice líder Palmeiras. Savarino é destaque com dois gols e deixa Atlético mais isolado na liderança do Brasileirão
Mais um sábado de festa para a Massa Atleticana, em mais um grande jogo no Mineirão. No duelo entre os líderes da competição, o líder Galo massacrou o vice líder Palmeiras, venceu com consistência, e chegou a sua nona vitória seguida na competição. O time de Cuca segue em franca evolução e mostrando além de força e bons resultados, um futebol envolvente que o credencia a sonhar ainda mais com a conquista do tão esperado campeonato brasileiro.
O Jogo
Os dois times seguem também envolvidos com a Libertadores e optaram por algumas mudanças no time base titular. O técnico Cuca optou por uma escalação sem Allan e Zaracho, poupados por desgaste, optando pela entrada de TchêTchê, Jair e Savarino no time titular. O Palmeiras por sua vez, também optou por poupar algumas peças do time, como os meias Raphael Veiga e Zé Rafael. Mas com elencos qualificados, o duelo entre líder e vice líder do campeonato prometia um grande jogo, cheio de estratégias e jogadas com dois postulantes a conquista da competição.
1º Tempo
O Primeiro tempo começou bem amarrado, com os times se estudando e tentando conquistar o meio campo. O Galo desde os primeiros minutos se mostrava mais firme em campo, com uma postura ofensiva e tentando tirar os espaços da equipe palmeirense, que tem um estilo de jogo de muito toque de bola. Hulk, Nacho, Vargas e Savarino seguiam buscando espaço, e sempre levavam perigo ao gol de Weverton, já o Palmeiras rodava muito a bola, mas pouco oferecia perigo ao gol alvinegro, por outro lado se defendia bastante tentando anular a velocidade e precisão do alvinegro nas jogadas ofensivas. Abusando de faltas, a equipe paulista foi sucumbindo em cartões, Felipe Mello e Patrick de Paula tiveram lances importantes e foram amarelados, e se aproveitando dessa instabilidade e excesso de faltas do adversário, o Galo conseguiu o “xeque mate” no esquema palmeirense. Patrick de Paula que já merecia ter sido expulso, matou uma troca de passes e escorregando pegou Jair ainda no campo de defesa, lance para amarelo, como já tinha foi expulso, com um a mais o Galo foi soberano em campo e não deu chances para o vice líder seguir competindo na partida. O gol era questão de tempo, Vargas exigiu grande defesa de Weverton aos 40 minutos, e quando tudo parecia ficar para o segundo tempo, aos 48 minutos, Arana fez grande jogada pela esquerda e serviu Savarino que não desperdiçou, 1×0 pro alvinegro, e a certeza de que o grupo deixou uma ótima amostra da força do elenco no primeiro tempo.
2º Tempo
O Palmeiras começou o segundo tempo com mudanças tentando melhor sorte no jogo, Zé Rafael, Luan, Barbosa e Rony entraram na segunda etapa visando um melhor resultado no duelo. O Galo manteve seu ritmo, e seguiu anulando completamente o Palmeiras mesmo com suas modificações, Hulk e Vargas controlavam bem as ações ofensivas, com Savarino e Nacho distribuindo jogo ao lado de Jair no meio campo, Tchê Tchê flutuava bastante, e o alvinegro chegou a quase 70% de posse de bola, o que se acontece contra um adversário qualificado, mostra que a sintonia das ideias do treinador e o grupo estão em alta. O Galo ainda buscava um gol para confirmar a superioridade na partida, e o gol veio, em nova tabelinha Arana/ Sava. O Melhor lateral esquerdo do país, fez grande jogada e serviu Savarino na pequena área que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Weverton, 2×0, duas assistências do Arana e dois gols do Savarino! Merecido para o time que buscava o tempo todo o gol no duelo. O restante do jogo seguiu o mesmo panorama, o Galo atacando e sendo ofensivo, e o Palmeiras se defendendo como podia. Keno, Sasha e Dylan vieram para o jogo, e o técnico Cuca deu um descanso para Hulk, Vargas e Nacho, pouco depois Nathan veio para o lugar de um cansado Savarino, e o Galo seguiu controlando as ações até o apito final, agredindo o Palmeiras sempre que podia e mostrando a todos que a liderança e a sequencia de vitórias não são a caso, estão vindo de um time que busca a conquista da competição!
Vitória conquistada e vantagem de cinco pontos no topo da tabela!
Na saída do campo, em entrevista no fim de jogo um dos destaques da partida, o lateral Guilherme Arana disse:
“É um concorrente direto, mas eu falei na coletiva que nossa equipe tem que trabalhar com humildade pra manter essa regularidade dentro de casa e fora de casa. O campeonato é longo e estamos no caminho certo” Arana.
Mais uma Vitória importante e seguimos em busca do sonho!
Aqui é Galo!
Esporada Neles Galo!!
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair (Dylan), Tchê Tchê, Nacho Fernández (Calebe), Vargas (Keno), Savarino (Nathan) e Hulk (Eduardo Sasha).
16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: Sábado, 14 de Agosto
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
GOLS: Savarino, aos 48 1ºT e aos 16 min do 2ºT
Cartões Amarelos: Nacho (Atlético), Patrick de Paula (Pal)
Cartão Vermelho: Patrick de Paula, 35 do 1°T
Para mais informações do Atlético, siga o Espora 13 nas redes sociais:
Inscreva-se no canal do youtube TV Espora 13
Esporada neles Galooooooooooooo!!!